O QUE DEUS PENSAVA QUANDO CRIOU A PULGA?

Fiquei com a pulga atrás da orelha... Mas, como dizia Waldick Soriano "eu não sou cachorro não"! Portanto não posso abrigar uma pulga atrás da orelha. Quem abriga pulga são gatos e cães e talvez a finalidade da pulga seja dar trabalho para eles e para seus donos. Já viram um cão atacado por pulgas? Dá pena de ver o coça-coça. E as danadas, com aqueles saltos mortais, saem do cão e se enfiam diretamente no tapete da sala. Como um ser tão pequenino consegue uma impulsão tão grande?

Se tudo na vida tem sua utilidade a pulga, certamente também tem. Talvez seja uma função econômica! O cara é atacado pela pulga, passa álcool na pele e isso favorece os plantadores de cana, as indústrias, os donos de farmácias e a arrecadação de impostos. Puxa, uma coisinha minúscula daquelas com tamanho valor para a economia!

E a Criação não parou por aí. Existe uma "prima" da pulga de gatos e cães, chamada pulga d'água, que tem apenas um olho e se alimenta de algas. Portanto, cuidado ao mergulhar: corres o risco de engolir centenas delas! E não é que essa tem utilidade? Esse pequeno animal é sensível aos compostos químicos tóxicos e serve para os ecologistas avaliarem a saúde do meio ambiente.

Mas, continuo com a pulga atrás da orelha... figurativamente, é claro! Aliás duas pulgas, porque me ocorreu outra dúvida: o que Ele pensou quando criou o homem? Só serve para destruir a natureza... E tem mais: políticos, em sua grande maioria são bem piores do que pulgas.

Giustina
Enviado por Giustina em 05/11/2011
Reeditado em 06/08/2014
Código do texto: T3318431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.