Teoria da Relatividade

As palavras nos conduzem?... Nós conduzimos as palavras?... Cuidado com elas! Comentaremos algumas situações:

O tempo do carro de bois seria bom?

_Sim: o veículo era barato, de fabricação caseira, os motores eram os bois, o combustível, o capim. Existe mais capim do que bois, e, quando o motor ficava velho seria abatido, temperado, cozinhado ou assado e comido. Algumas pessoas comiam os motores dos carros de bois em estado natural, ou seja, crús e sem temperos...

Quem, por acaso, tentaria comer o motor de um automóvel? Estacionamentos pagos, zona azul, sinais de trânsito, carteira de habilitação, impostos, multas, oficinas, mecânicos, peças, prestações ou parcelas, lava a jatos... nada disso. Velocidade 03 quilômetros por hora.

Se você escolhesse beijar sua namorada no tempo do carro de bois, seria: "inhemmm, inheeemm, iiinheeemmmm"... No tempo do jatinho seria "vapt" porque terminaria antes do "vupt"...

Ah! E sobre as palavras... a frase "aluga-se capim e café coado, para homens e cavalos" conduz à conclusão de que o cavalo vai tomar o café e o homem vai comer o capim, entretanto, cavalo não toma café... outrossim, a palavra inconstitucionalissimamente não é palavrão, já uma outra palavra com apenas duas letrinhas...

Valdívio de Oliveira Correia, 05/10/2011

Juninho Correia
Enviado por Juninho Correia em 05/11/2011
Reeditado em 06/11/2011
Código do texto: T3319199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.