Cultura

Cultura não se restringe a uma cultura específica, cada povo tem sua cultura e isso é assim desde o berço da civilização, portanto, classificar cultura é como debater religião, cada pessoa vai defender seus conceitos culturais.

Não existe uma cultura, e sim diversas; cultura local, cultura regional, cultura nacional e cultura externa, ai me pergunto, a cultura que vem de fora não é uma forma de cultura?? Pois bem, é sim a partir do momento que um seguimento de pessoas adotem como processo de vida, ou se sente bem com isso, é cultura, existem sim divisores ao qual podemos enquadrar determinada expressão cultural. Tenho muito a comentar mais o espaço e pouco para tantas explicações.

Então tentarei ser direto:

As culturas expressadas nos anos 30 são uma forma de pensar, como a cultura do século XXI é outra, e excluir qualquer expressão cultural é disseminar a prepotência. Quando falamos de cultura não podemos selecionar o que nos agrada e sim o que agrada as camadas sociais, pois se a democracia e livre expressão, tomar por base seus gostos é egoísmo, Se eu gosto de rock n roll, e promovo somente o rock, estou selecionando uma classe de pessoas, mais uma frase que eu li no próprio facebook e me chamou a atenção é essa: "O servidor público está para servir e não ser servido" Rock é cultura samba é cultura, pagode é cultura, rap é cultura, hip-hop é cultura, funk é cultura, poesia é cultura, bossa nova é cultura, música orquestrada é cultura, moda de viola é cultura, TATUAGEM é cultura talvez uma das mais antigas da humanidade, pois desde o berço da civilização os homens usam pinturas corporais, para diversas situações, guerra, agradecimento, louvor entre muitas outras, se tudo isso que eu expus não for visto como cultura, então infelizmente a democracia não é fachada só politicamente e sim culturalmente reprimida.

Se alguém tem a idéia de promover espaços culturais para o povo, pois se servimos ao povo não se pode esquecer as culturas passadas e contemporâneas, mesmo que você julgue as sub-culturas como inviáveis, então sinto em dizer que democraticamente, quem assim age não passa de um egoísta, buscando resgatar apenas seus credos.

By:Elvis R. Jz™

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 06/11/2011
Reeditado em 11/11/2012
Código do texto: T3319626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.