O QUE FAZER COM A NOSSA VIDA?

Quando adolescente não sabia bem o que fazer com a minha vida, por isso tinha uma amiga que sempre sabia o que fazer. Eu ficava em sua sombra, mas não me importava.

Tive um dia que caminhar sozinha, sair da sombra e fazer a minha própria. Que risco! Tive que conhecer pessoas, tive que amar e me expor por inteiro.

Você pensa que as pessoas nos entende, mas nem nos ouve e diz que está tudo bem.

Mentira! Nada está bem.

Todos pensam que a vida é maravilhosa.

Mentira! Temos a nossa cota de sacrifício e ela nos faz sentir isso.

As pessoas se sacrificam em nome de tantas coisas: trabalho, dinheiro, filhos, mãe, pai e todos os parentes que aparecerem. Mas é a nossa família devemos a eles o nosso sacrifico.

Mentira! Somos cobrados para fazer sacrifícios.

Se estamos sozinhos podemos dizer que foi um escolha nossa.

Mentira! Escolher ficar sozinha raramente vem através de escolhas.

E em nome do amor fazemos loucuras. O amor desculpa tudo.

Mentira! Quando o amor acaba a dor é grande e doi até o osso. Corroi tudo como ferrugem. Se mexer muito acaba desmoronando.

Vivemos fantasiando a nossa vida e o que realmente gostaríamos de viver.

O dia amanhece e aquela insatisfação que nos acompanhou durante todo o dia anterior, volta para nos fazer companhia nesse novo dia. Dizemos a nós mesmo que podemos lidar com isso.

Mentira! Sozinhos não podemos quase nada.

Tem pessoas que não amam e nem gostam que a amem.

Tem pessoas que vivem sozinhas, mas tem muitas coisas para contar.

Tem pessoas que nascem para sofrer.

Tem pessoas que precisam de um razão para viver.

Para onde formos um pouco de cada coisa vai com a gente. Não tem como escapar. Não há fuga. Não adianta insistir.

O que fazer com a nossa vida?

katialimma
Enviado por katialimma em 06/11/2011
Código do texto: T3319878
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.