ONDE MORA O AMOR ?

Recostada num muro de uma casa destenhorada, deparei-me com o seu morador. Envergonhada, lhe pedi desculpas por não ter antes pedido permissão.Aquele gracioso e elegante cavalheiro olhou-me profundamente e beijou-me com delicadeza minhas mãos.

Com sua licença... preciso ir, e fiz gestos de despedidas, mas, sutilmente ele apressou-se e falou-me: precisamos nos apresentar. Concordei, mas mostrei-me tímida, e sem jeito, pois seu ar envolvente me dominava. Então, com forte desejo de acabar logo com aquela situação, apresentei-me primeiro, meu nome eu falei, mas ele retrucou: ISSO EU JÁ SEI.

Me espantei, afinal que é você? por que me deteve aqui? Ele logo declarou: Foi você quem me fez sair desta casa que há muitos anos me escondi, encerrando-me em total solidão. Lá não tenho luz, ninguém por perto, as paredes são frias, o quintal o mato lhe ocupou, o jardim as ervas daninhas o dominou, as flores a sequidão as acabou, seus perfumes fugiram e as rosas suas pétalas se despedaçaram, anos se passaram e dessa casa que outrora tão linda, ninguém mais a cuidou, ainda moro lá, porque não tenho outro lugar, mas meu desejo é ter alguém para comigo compartilhar e tudo em novo transformar.

Então quanto vi você aí recostada, vi também o seu brilho, que chegou até a mim, e o meu sangue pulsou veementemente em minhas veias, renovando-me com fervor.

Hoje abro as portas dessa casa, quero fazer-lhe um convite para nela entrar.

E eu que já havia caminhado tanto... quando recostei-me naquele muro, foi em busca de um descanso. Nem acreditei que aquele homem de olhos expressivos tivesse um coração tão ferido.

Venha... conheça agora o meu lugar e quando lá dentro chegarmos, prometo que irei me apresentar, pode confiar.

Entrei [...], quanta desolação, lá não tinha luz, não tinha nada, ninguém por lá, ele tinha razão. Mas como podia um homem como ele viver assim? Perguntei: como você sobrevive aqui? como é que se alimenta? e ele me respondeu: Minha querida, alguém me traz todos os dias o meu alimento, que tipo de alimento? Ah! é um rico e poderoso alimento de nome EMOÇÕES.Quem o traz todos os dias? É um grande amigo, seu nome é CORAÇÃO.

Agora chega, preciso ir, falei taxativamente. Mas aquele homem tão perspicaz me envolvia na tonicidade suave de sua voz, contornava todo meu estado emocional. Falou-me assim: Oh! encantadora mulher, conceda-me apenas um minuto do seu precioso tempo, você verá que vai valer a pena, posso mudar completamente sua vida, e quem sabe não vai mais precisar andar tanto, por tantos caminhos, faremos dessa casa nosso ninho. Respondi: Então me dê um bom motivo para eu entrar. Acredite lhe darei, pois nessa casa como ela está, não mais ficarei. Então falas tudo de uma vez.

Claro, falarei, vou lhe dizer quem sou. Ainda não me disse seu nome. O MEU NOME É AMOR. Sou tudo que você procurou e nessa longa procura, muitas vezes se perdeu e não me achou, ele continuou falando: Eu já fui muito enganado, massacrado e abandonado. Viu só o que nos restou? Eu sou feliz, agora que você me encontrou. Não resisti, me entreguei aos encantos do AMOR e ele fortemente me abraçou e foi num longo beijo que TUDO SE CONSAGROU. Sou feliz, porque encontrei ONDE MORA O AMOR, e conforme prometeu, minha vida transformou!

Lúcia Alves
Enviado por Lúcia Alves em 07/11/2011
Reeditado em 07/11/2011
Código do texto: T3321546