Exessivos Abusos

Sábado de manhã. O telefone toca. Era uma colega, me convidando para ir ao shopping. Vocês devem estar pensando, vão a um cinema, ou então a algum local da praça de alimentações, a qual nestes últimos anos vem se diversificando muito. Se estiverem com esta teoria, esqueçam. Já não era a primeira vez que estes convites ocorriam, o convite é uma forma de mascarar o pedido que está implícito. Era para que eu carregasse as sacolas.

Não me conformo com a cara de pau de algumas pessoas, elas abusam nos favores, muitas vezes nos propomos a ajudar como um meio de desencargo de consciência ou apenas para praticar uma boa ação no dia, mas como tudo em excesso, isto vira abuso.

Isto é notável, quando as pessoas geralmente precisam de você. Uma colega me pedira o ano todo um apoio em Matemática, à matéria que faz as pessoas subirem pelas paredes e se descabelarem, o ano inteiro me predispus a ajuda-la. No meio do ano esta faria aniversário, e o meu convite? Não que eu ajude as pessoas pelo interesse, pois caso isso ocorra não é praticar uma boa ação, é apenas uma troca, mas e a consideração. A desculpa fora a pior:

- Não deu tempo de colocar o seu nome na lista havia muita gente

Sorri e sai de canto. Mas isso me deixara frustrado, como as pessoas tem coragem de só usufruir dos outros e não ter o mínimo de consideração com este. Analise o seu cotidiano, você vai achar alguém que já fez algo parecido com você. O pior é ainda ter a cara de pau de continuar usufruindo, o que acabou ocorrendo no caso apresentado.

A nossa sociedade esta muito complicada, o capitalismo fez gerar o individualismo, as pessoas estão cada vez mais preocupadas consigo mesmas, e estão pouco se importando com os outros. O que nos faz perguntar onde está o altruísmo humano?

Tornaram–se comuns estes excessivos abusos, e a falta de consideração com o outro.

Fui ao mercado, um amigo liga, pede um monte de coisas, para mim não custava, comprei, pensando que ele ia me pagar, quando chegasse na casa dele. O pior aconteceu, o rapaz não pagou as compras, cafezinho nem pensar, o cúmulo foi que nem o dinheiro da gasolina, o cara fez questão de pagar.

Cheguei a seguinte conclusão, dentre tantos tipos existentes na sociedade, como os vaidosos, ou os avarentos, os invejosos.... No mundo de hoje surge outro, tipo, o qual vem ganhando cada vez mais adeptos, os abusivos.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 07/11/2011
Código do texto: T3322541
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.