Sorvete de Morango

Quem mora em bairros distantes do centro organiza com cuidado as listas de compras e as tarefas para que nada fique faltando nas idas à cidade.

Geraldo e Marlene com suas quatro lindas filhas moram na Vila Romana, bairro distante do centro de Divinópolis uns seis quilômetros.

Um dia, Geraldo estava de saída para a cidade, quando Marlene pediu-lhe que lhe trouxesse um pacote de absorvente “Sym” com abas. Mas ele retrucou:

— Estas coisas de mulher eu não sei escolher, bem. Vou trazer produto errado. É melhor depois você mesma comprar.

— Mas não tem erro, Geraldo. É só chegar à seção dos absorventes e escolher o que pedi: “Sym” com abas!

Ele, persuadido pela explicação e todo solícito, disse que compraria sim o absorvente. Sem problemas.

Geraldo encontrou alguns conhecidos, fez o que tinha que fazer e, já com os problemas resolvidos, chegou a hora de voltar a casa. Só faltava comprar a encomenda da esposa. Entra no supermercado e vai direto à seção dos absorventes. A enorme prateleira com muitas embalagens coloridas, chamativas e tantas as marcas que Geraldo sentiu-se completamente perdido e atordoado, procurando a encomenda de Marlene. Até já esquecera o nome correto. Ele só lembrava que tinha “cinco abas”. Parecia que estava em falta.

Resolveu pedir ajuda ao funcionário do supermercado que por ali passava:

— Amigo, estou com uma encomenda de absorvente de “cinco abas” e não estou encontrando. Já olhei toda a prateleira e não acho.

— Olha, meu senhor, em qualquer das marcas, só temos sem abas e com duas abas. — disse-lhe o rapaz com toda atenção. Ligue para sua senhora e confirme com ela o pedido. Deve ter aí algum engano.

Empresta-lhe o telefone e Geraldo liga para sua casa. Quem atende é a caçula, Paulinha, de apenas seis anos, que ouve feliz a voz de seu pai:

— Paulinha, chame sua mãe.

— Pai, ela foi a casa da vizinha levar umas folhas de couve.

— Você sabe qual absorvente sua mãe gosta mais?

— Oh, pai! É sabor morango!

Devido ao chiado do telefone, ela entendeu “sorvete” no lugar de “absorvente”.

Geraldo aliviado volta a falar com o funcionário, explicando que ela prefere sabor morango.

— Ah, senhor, deve ser um novo lançamento! Ainda não chegou para nós.

O jeito foi Geraldo levar qualquer um e, ao chegar a casa, encontra a graciosa e gulosa Paulinha, toda sorridente, com água na boca. Mas o pai não lhe trouxe sorvete de morango?!

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 08/11/2011
Reeditado em 11/11/2011
Código do texto: T3323855
Classificação de conteúdo: seguro