O Amor é Atemporal

Ao olharmos para trás podemos ver como o conceito de amar mudou radicalmente em relação ao modo como ele é demonstrado nos dias de hoje. Pensar em namorar na casa do pai da moça, sob os olhares do restante da família dela, sem poder ao menos tocá-la, imagine alguns jovens de hoje nesta situação.

O conceito de amar está esquecido na sociedade atual, hoje os casamentos ocorrem já pensando no divórcio, a razão de ser desses é um interesse mútuo de ambas as partes, variando de pessoa para pessoa.

Amar que é um sentimento inexplicável e tão oblíquo e inatendível, um sentimento não para se sentir, mas para se viver. Como já dizia Camões “Amor é fogo que arde sem se ver”. É um sentimento que tem de ser vivido, um sentimento que nem com um dicionário inteiro pode ser explicado. O qual muitos jovens de hoje não vem demonstrando em todos os aspectos.

No aspecto social, o altruísmo humano está escondido pelo individualismo, presente na sociedade. No critério amar, aquele amor encontrado em nossos avós em que um beijo era sagrado, se desfez hoje o beijo é a coisa mais normal do mundo e não um selo de compromisso.

Podemos até dizer que os amores eram mais sinceros, até que mais bonitos. Os casamentos ocorriam entre os 15 a 19 anos de idade e permaneciam por anos, hoje estes ocorrem com 30 a 35 se permanecerem dois meses é lucro.

Muitos alegam que a sociedade mudou daqueles tempos para cá, mas o conceito amar não, este é atemporal. Espero que com este texto eu consiga fazer com que você leitor revolucione o conceito amar, viva para amar e não para o mundo, pois, pois se viver para o mundo, apenas o terá, mas se viver pelo amor, conquistará o mundo.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 08/11/2011
Reeditado em 08/11/2011
Código do texto: T3324785
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.