FELIZ ANO DE ÀGUAS NOVAS

FELIZ ANO DE ÁGUAS NOVAS

Pode ser que a princípio o leitor não entenda patavina.

Desejo isto mesmo, um feliz ano de águas novas.

Dizem que " agua mole em pedra dura tanto bate até que

fura.

Depois de um dia enfrentando chuva, pagando contas,para

fugir dos juros altos,cheguei em casa molhada e foribunda.

Tomei banho, deitei e você nem imagina o que aconteceu,

tenho que lhe contar, sonhei com Napoleão.

Talvez porque tem sido muito lembrado ultimamente.

Confesso que num dado momento parei e perguntei-me:

Você está sonhando ou viajando ?

Respondi-me:

Isto agora não tem importância.

Então vamos ao que interessa; Napoleão estava molhado

de suor,ficou irado com o barulho dos meus vizinhos que

soltam fogos antes do tempo.

- Os povos precisam de festas brilhantes, pois os tolos gostam do ruido, e as multidões são tolas.

Não sou uma falsa humilde, retruquei:

Mas senhor e aonde não bate a água da verdadeira cultura, como nos países subdesenvolvidos; onde os povos

se contentam com o ruido dos tambores e requebram os corpos esqueléticos para não ouvir o barulho dos seus estomagos, devemos culpa-los pela ignorância ?

- No coração dos artistas de boa vontade sempre pulsarão

ideais de um mundo melhor. Continuem, eu de onde estiver estarei intuindo-os. Afinal tenho a minha parcela de culpa, ensinei o caminho para as feras.

Quase tudo bem, porém , senhor, os artistas são uma frágil maioria, lutando contra um mar de corrupcão.

Ainda bem que ele concordou, levei em consideração

estava exausto, ofereci uma cadeira, aceitou e subiu nela. Pedi-lhe que deixasse uma mensagem para os politicos.

- Política é a arte de bem governar.

Espera aí! Você não está sendo nem um pouquinho criativo,li isto no dicionário...

Neste momento entrou a Bel, não foi no sonho, ela é minha vizinha, me acordou. Tinha chegado da Vila Rosália, um bairro nobre de Guarulhos, ela e o marido tinham trabalhado para esvaziar e limpar a piscina de uma mansão para as festas.

Ela chegou fechando a torneira do meu banheiro que estava pingando. Joguei o travesseiro nela.

- Miassustô ! Distrambeiada!

Num iscuta nutícia não ? Tá fartanu água.

Èéé, depois de tudo isto leitor paciente, só me resta desejar-lhe um feliz ano de águas bentas, águas mais claras. Vamos unir nossos pensamentos , pedir a Deus pelos políticos que ainda não se perderam diante do poder e dinheiro e muito especialmente torcer para que gotas de luz vindas do céu,iluminem os excluídos.

Beijos.

Mariáh Oliveira
Enviado por Mariáh Oliveira em 31/12/2006
Reeditado em 01/01/2007
Código do texto: T332531
Classificação de conteúdo: seguro