A segunda chance
O cavalo não passa encilhado duas vezes. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Ela é a mulher da sua vida, você não a pode perder. Estas são expressões que certamente você já ouviu uma vez na sua vida ou então ouvirá alguma vez em algum ponto da vida, e todas elas nos passam a impressão que só temos uma chance em tudo, que não temos direito a uma segunda chance.
Porque o mundo nos faz pensar que temos apenas uma chance em tudo? Porque nos fazem acreditar que não temos o direito de errar, se por outro lado afirmam que é com o erro que conseguimos alcançar os acertos? Porque temos que nos preocupar com algo chamado futuro se ele nunca chega, e para alguns nunca chagará?
Creio que todos teremos uma segunda, uma terceira, e quantas chances mais precisaremos, pois cada chance que surge em nossas vidas, não é obra do destino, do acaso, ou um cavalo encilhado, é algo que nos conquistamos, e que quando não conquistamos é nos imposta por um conjunto elementar de fatores que nos leva a um objetivo final, chamado felicidade.
Que santa ignorância é essa que teima em nos obrigar a perfeição sendo que somo seres imperfeitos, cheio de defeitos e muito mais propicio ao erro do que ao acerto, afinal somo assim, humanos, naturais e cabíveis de erros o tempo todo, só não erra quando não se tenta, pois o maior erro de todos é o medo de tentar.
Esqueçamos esta louca pressão que sofremos pelos acertos e deixaremos que as coisas que tem que acontecer, aconteçam. Não depositamos nossa felicidade na mão de outras pessoas, sejamos independente e partir de agora faramos somente aquilo que queremos, sem se preocupar com o que não queremos, afinal no final da vida a única coisa que nos restará serão as lembranças e as únicas que valerão apena ser lembradas são as que nos trouxeram felicidade.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 09/11/2011
Código do texto: T3326529
Classificação de conteúdo: seguro