Gordo não é piada

Cheguei à conclusão de que nós gordinhos estamos sofrendo bullying com as típicas piadinhas que fazem a respeito do nosso peso.

Não sei por que, mas os gordinhos, são os maiores alvos de piadas alheias.

Por exemplo, quando vão xingar alguém de chato, o individuo é só chato, mas se é gordinho:

- Gordo chato

Colocam sempre o gordo na frente parecendo até que ser gordo é xingamento.

Outro bullying que fazem conosco são as típicas piadinhas:

- Tinha um gordo....

Um gordinho foi no cinema....

Era um gordo....

Ainda tem uns que até tentam amenizar falando que “gordinho”, mas do mesmo jeito está usando no sentido pejorativo.

Ser gordo não é xingamento, perceba não tem nenhum gordo triste, se tiver não é gordo de verdade. Também depois de comer tanto como podemos ficar tristes.

Equivoquei-me, a única coisa que deixa um gordinho triste realmente é a balança esta tira qualquer um do sério. Mas o bom é que é fácil nos alegrar basta um grande prato de batata frita e um sorriso surge em nossos rostos.

Comumente somos comparados as bolas, não vejo nenhuma semelhança, em peso só se for a bola de boliche, a forma redonda é relevante, ta bom nesse ponto temos de concordar, não tem nenhum gordo quadrado.

Somos zombados por tudo, outro dia estava no ônibus e por azar o motor enguiçou na hora que coloquei os pés no veículo. Pareceu até a torcida do Corinthians fuzilando o goleiro quando ele perde um gol. O que é a culpa não foi minha?- Idaguei

Pois é a culpa de tudo é sempre do gordo, mesmo quando não fazemos nada a culpa cai sempre para nós.

Com tudo na sociedade de hoje acho que nós os gordinhos sofremos muito bullying tem de parar esta ditadura de corpo perfeito que é imposto pela mídia, ta bom não precisa também chegar a um peso extremo, algumas horas façamos uma dietinha ali, outra aqui, mas o que acho é que temos de buscar a verdadeira felicidade, não é que estou dizendo para todo mundo virar uma baleia, mas percebam o gordo é tão recriminado por causa de seu peso, mas ao mesmo tempo encontra a felicidade nas pequenas coisas da vida.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 09/11/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T3326918
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.