Contemplação da Bahia de Maracaípe

Era começo de outubro, mês passado, sentamos num tapete de palha, demos um mergulho na praia, tomamos algumas cervejas, acompanhadas de alguns copos de caldinho de feijão e de espetinhos de queijo assado. Então, contemplamos a paisagem da Bahia de Maracaípe sob o sol do final da tarde. Lá ao fundo, o Pontal de Maracaípe, e, mais perto, a Vila de Maracaípe.

Olhei para a minha companheira, esquecendo que eu tinha ido ali para uma carrancuda pesquisa acadêmica, e disse: "Querida, preciso voltar a surfar. Não posso mais ficar distante dessa paisagem." E ela acenou com a cabeça, concordando. A rotina, as obrigações, as pendências e os objetivos da vida me fizeram esquecer desse esporte que tanto pratiquei e amei.

E agora desejo voltar a surfar. Pois com o passar dos últimos anos entendi que a vida não se limita apenas a trabalhar, estudar, comer e dormir. Eu percebi isso e sei que a minha companheira também sentia que faltava algo em mim. Por isso que ela concordou com a minha decisão sem hesitar. Afinal de contas, o que era bom pra mim, a minha satisfação, só faria contribuir para vivermos felizes.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 10/11/2011
Código do texto: T3327434
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.