Felicidade fora do tempo

Não adianta buscar felicidade fora de seu próprio tempo. O que passou não volta mais, isso é fato. A vida acontece em círculos, idas e vindas que muitas vezes não entendemos. O importante é fechar cada ciclo, amarrar cada história e não deixar nada passar.

Nas voltas que a vida dá, perdemos e conhecemos pessoas com seus encantos e desencantos; bom seria se todos soubessem como segurar os momentos felizes e importantes da vida, sem deixá-los escapar por entre os dedos, ou transformá-los em coisas banais... fúteis, frias e sem significado algum. Melhor ainda seria que realmente aprendessem com seus erros e não os tornasse a cometer.

As pessoas que você perde por vontade própria certamente não te farão tanta falta no futuro, mas as pessoas que você perde por não saber lidar com o que sente... estas nunca mais voltarão! E delas você vai sempre lembrar.

No final fica esse gosto de nunca ter vivido de verdade, o que era pra ser vivido, no tempo certo. A sensação de ser incompleto em todas as escolhas, porque você nunca andou de verdade pelo coração.

São estas as pessoas, que se arrependem de todas as coisas; que não vêem sentido na sua própria existência; que vivem procurando com o que ocupar a mente pra não perceber o quão vazia é a própria existência.

Pessoas que fecham os olhos e se agarram nos próprios receios para não perceberem que, no final, poucas pessoas sentirão sua falta quando envelhecerem. São pessoas que buscam a solidão como a pão e água. Não conseguem fechar os ciclos da vida, pois não sabem entender que cada coisa tem seu momento e é muito fácil se sentir deslocado tentando viver uma coisa que não era pra estar na sua história.

Pessoas que olham para tudo e para todos procurando os defeitos e razões muito bem calculadas que vão justificar a sua escolha de viver sozinho. São estas pessoas que vivem pela razão lógica da vida e esquecem que, às vezes, é necessário calar o cérebro para simplesmente poder ouvir o coração. Não se engane! É só nele que mora a sua verdade.

Anja do Tempo

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 10/11/2011
Código do texto: T3328813
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.