NUMEROLOGIA
 
Vou à reboque do assunto abordado pelo nosso querido Cacá e, antes que a coisa esfrie, vou esticar o papo acerca da mística data de 11.11.11.
 
As mais diversas interpretações para esse fato correm o mundo e a turma da numerologia ganhou um prato cheio e está se deliciando a mais não poder.
A astrologia já tirou seu time de campo e afirmou que nada vai mudar no cenário cósmico, o que me trouxe grande alívio, pois, ao que parece, o eixo da Terra vai continuar o mesmo e o risco de um desabamento total está afastado.
 
Fala-se, por exemplo, que essa arrumação de números teria o poder de abrir algo como um portal energético, por onde passariam fluidos capazes de mudar visceralmente o comportamento humano.
Acena-se com a perspectiva de mudança dos padrões atuais, mercê da grande carga energética que as pessoas estão passando em razão dessa data, o que, para mim, anula inteiramente o poder da data em sí, pois, se o caso é psicológico, qualquer data serviria.
 
Gostaria de crer que uma mera conjugação de algarismos tivesse mesmo essa força, mas, por experiência própria, posso afirmar que tentei a numerologia e escolhi 6 dezenas para fazer a Mega Sena, isso há 20 anos atrás, e até hoje continuo na velha pindaiba!
 
Se o comportamento humano pudesse ser manipulado como um simples abre e fecha de torneira, seria extremamente simples mudar o mundo!  Mas não é!
 
Já estão surgindo novas versões e isso vai render ainda por bastante tempo. Vem por aí uma enxurrada de augúrios; uns bons, outros, nem tanto; vai valer para futebol, para o amor, para dor reumática, para espinhela caída, para corno manso.  É  só esperar!
 
Max Benjamin nasceu na Austrália exatamente (?) ás 11 horas, 11 minutos do dia 11.11.11.
Foi o bastante para ser alvo do noticiário internacional e já começaram as especulações; será um novo Messias, um Ghandi, um grande estadista, um humanista?  E por aí vai.
 
Analisando bem, eu que também tenho direito à pitaco, vou dar o meu palpite; esse guri australiano está pintando vir a ser - à exemplo de muita gente que conheço -  um baita dum repetitivo!
 
paulo rego
Enviado por paulo rego em 11/11/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3330271