O poder e a influência das Redes Sociais

Atualmente o poder das redes sociais vem cada vez aumentando mais, a facilidade de contatos de uma região com a outra está cada vez mais fácil. Hoje para se comunicar com alguém que está do outro lado do planeta basta um clic e zup já estamos todos conectados neste emaranhado de redes sociais formando uma grande teia chamada INTERNET.

A internet a cada dia mais está influenciando no comportamento dos jovens tornando as pessoas que nunca imaginaram que a tecnologia chegasse a esse ponto uns verdadeiros “dinossauros” hoje se alguém ouvir falar de outro que não sabe mexer no computador logo pensa:

-Esse cara deve viver no tempo do onça.

Outro dia minha mãe me perguntou:

-Como Faço para enviar um e-mail?

Uma coisa tão simples e as pessoas não sabem fazer. Tive de parar tudo para enviar o e-mail para ela e o pior foi que ela reclamava dizendo que ia rápido demais e não tinha paciência de explicar. Porém não é isso nós jovens queremos ir cada vez mais rápidos para terminarmos o que estávamos fazendo anteriormente e não ficar “empacado” em uma coisa tão simples.

Hoje o mundo está mudado as redes sociais como Twiter, Orkut, e-mail estes meios de comunicação já conquistaram quase toda a humanidade levando os mais atrasados a fazerem cursos e se interarem do assunto para não serem considerados antiquados.

Será que o criador do primeiro computador imaginava a que ponto chegaria os avanços a respeito do equipamento que desenvolveu? E que este seria essencial para a vida de toda a humanidade? Com 27 toneladas e consumindo 150 Kw ninguém imaginava que hoje todo este “trambolho” poderia ser carregado na mão por exemplo os celulares ou notebooks.

A partir disso surgiu o que conhecemos hoje a fantástica internet que nos permite uma ampla rede de comunicação, tornando estas redes essenciais, que a cada segundo uma informação nova é postada sendo vista por milhões de pessoas. Os seres humanos acabaram se tornando presos a esta fantástica tecnologia tornando impossível viver sem ela.

No século XX começaram a surgir às primeiras redes sociais o que abriu espaço para uma nova ciência a sociologia que abrange o estudo do comportamento da sociedade. Sendo estas redes os assuntos mais debatidos em salas de aula.

Porém estas redes podem dar muitos golpes outro dia recebi um e-mail dizendo que havia sido premiado com um carro 0Km. Mentira! Como eu haveria de ser premiado se não havia me inscrito em nada? Muitos desses golpes são comuns e muitas pessoas acabam caindo. Ou então como um simples e-mail pode trazer vírus para o seu computador todo. Outro dia minha tia abriu um de uma famosa empresa de cosméticos o que ela não esperava era que o monitor apagasse e o computador desligasse na hora parecendo ter queimado. Depois ela descobriu que aquele simples e-mail trazia o vírus Cavalo de Tróia, levando-a a formatar quase todo o computador. Após esse ocorrido ela decidiu mudar de computador para notebooks, mas o pior é que mesmo com a internet móvel não estamos livres desta ameaça.

Assim a amplitude da comunicação em todo o mundo está crescendo a cada momento envolvendo a sociedade atual em uma grande teia chamada Internet.

Vinícius Bernardes
Enviado por Vinícius Bernardes em 13/11/2011
Reeditado em 13/11/2011
Código do texto: T3333751
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.