Caminhar é bom e faz bem

Caminhar é bom e faz bem à nossa saúde. Acredito e concordo que é isso mesmo ,faz muito bem não só ao nosso corpo, mas também a alma e assim ao coração. Assim, o ato de caminhar levam o nosso corpo e a nossa alma a entrarem em sintonia para um viver melhor. Penso, corpo parado atrofia assim como também a mente. Havemos que nos exercitar.

Pessoas há que se utilizam do hábito da caminhada por vários motivos. Os meus por exemplo são muitos, mas o importante mesmo é que caminhar é sem dúvida nenhuma um dos hábitos mais saudáveis que existe. Se você ainda não fez uma caminhada experimente.

Eu já consigo andar facilmente muitos quilômetros tranquilamente...vou pela orla olhando a paisagem sentindo o vento ,a brisa do mar no rosto e no corpo... e vou com ou sem o sol a pegar sempre um bom rítimo e conquistando as minhas tão simples marcas,mas o certo é que consigo andar bem.

Sim, porque tenho um marco, mas devemos sempre forçar um pouco para além e assim vamos conquistando mais rendimentos e assim qualidade para o nosso corpo e nosso viver.

Gosto de apanhar sol nas minhas caminhadas e confesso que funciona. É como se tivesse a beira mar pelas areias. O efeito do bronzeado é o mesmo. Visto uma roupa confortável e apropriada, se verão geralmente o biquine tem que estar por baixo para uns mergulhos e aí é se lançar...

Barriga prá dentro e peito para fora, postura certinha e coração livre para pensar,sonhar e lutar e tudo o mais...aí vou eu... às vezes uma paradinha aqui, outra alí devido a paisagem que nos tenta...às vezes tem que fotografar algo, não podemos deixar passar...mas o rítimo é preferencialmente mantido...

Livre, leve e solta é assim que me sinto ao caminhar...

por isso que sempre afirmo que caminhar é um bem. Caminhar é saúde.

Caminhar é uma poesia. Enquanto o corpo se exercita, a mente busca e acha as suas inspirações...

A mente e os pés parecem voar... embora simplesmente estejam a caminhar...

E por falar nisso, você já deu a sua bela caminhada de hoje? porque eu já dei a minha e por isso estou me sentindo muito bem.

Krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 15/11/2011
Reeditado em 24/05/2020
Código do texto: T3337501
Classificação de conteúdo: seguro