OS DESAFIOS DA VIDA

Você esta contente com a vida que leva?

Acredito que não, pelo menos não plenamente e esse sentimento de insatisfação atinge uma boa parte, digamos que uns 85% da população do planeta e o restante são pessoas alienadas sem perspectivas envolvidas com sectarismo e intolerância que pregam e atribuem ao criador suas expectativas e lamentações.

Irracional? Talvez! Apesar de ser o único que nos provem em nossas necessidades, porém é ilógico creditar a ele ou simplesmente cobrá-lo por nossas desventuras e frustrações.

Ele nos deu livre arbítrio para que nossa estadia no mundo seja a mais edificante possível e para alcançarmos o objetivo de sermos plenos na concepção espiritual, muitos desafios deveremos vencer.

Primeiramente temos que vencer a nós mesmos e nossa arrogância em achar que somos os preferidos entre os seres viventes, apesar da natureza conspirar a nosso favor somos longeva mente os maiores predadores, nunca nos harmonizamos com ela, apesar de ser a rasão de nossa existência a desrespeitamos e a degradamos.

Outro ponto é o orgulho, nos orgulhamos muito com a superficialidade da vida estamos sempre querendo mais, não sei se é qualidade ou defeito más estamos sempre buscando o ter em detrimento do ser.

Apesar de difícil a busca pelo ser nestes tempos modernos, pois somos literalmente bombardeados por propagandas enganosas que nos fazem crer, que só consumindo determinado produto ou serviço é que seremos felizes.

De um utensilio a uma joia rara ou de um simples passeio com a família a uma viagem transcontinental em aviões ou navios de luxo e nos dão a entender que só esses mimos nos farão realizados, nada contra os que podem usufruir de suas conquistas e orgulhar-se em ter vencido, más aquele orgulho besta que demonstra status e poder, que humilha, que excede a vaidade, que extrapola o senso comum não faz bem prejudica o corpo e a alma.

A nossa vida é uma eterna competição e aos olhos humanos somos medidos e pesados pelo que fazemos ou não,

E este desafio enfrentamos diariamente, temos que matar um leão ou mais por dia para provarmos ser capaz de alguma coisa, mesmo com habilidades acima da média se notam alguma deficiência é o que basta para sermos pré julgados.

Essa competição é acirrada no trabalho, na escola, na sociedade e principalmente no meio familiar e essa competição incentiva a sermos medidos pelo que os outros fazem nunca por nossos méritos.

Kduborges
Enviado por Kduborges em 16/11/2011
Código do texto: T3338307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.