A VIDA DA GENTE

A vida da gente é engraçada e em todos os nossos dias passamos por inúmeras situações desde as mazelas familiares, com os amigos, até as sociais, no emprego com aquele colega pucha saco, com aquele chefe metido a besta que se acha o dono da rasão,etc.

E financeiramente então, passamos todo nosso tempo correndo atrás do dinheiro e ele sempre a frente zombando da nossa falta de sorte, com ele temos sonhos, que quando se realizam tornam-se então verdadeiros pesadelos, más mesmo assim é tão bom sonhar que as vezes até acordado, viajamos na maionese e enfiamos o pé na jaca.

A vida da gente é tão “assuntosa” que os humoristas fazem troça, por que nada mais gostoso que rir das desgraças alheias, ela é retratada em cancões e agora da nome a novela e a vida da gente é realmente uma novela.

E uma novela bem explicita, pois é recheada de sacanagem e nosso núcleo só entra e quando sai humm!, Pois é pimenta no núcleo alheio é refresco e nela antagonizamos com nosso eu, somos heróis e vilões, aquele galã canalha que esquece o aniversario da patroa ou o de casamento, tudo porque estávamos preocupados em fazer horas extras, para sobrar uns trocados para levar a dita cuja em um jantar romântico na lanchonete do Cleonte, que também serve a famosa quentinha que os frequentadores carinhosamente chamam de cai duro.

E os problemas se acentuam quando aquele genro mala se aboleta em nossa poltrona preferida passa a mão no controle da TV e diz:

“Aêê! Sogrão traz aquela loira gelada pra nois comemora a vitória do timão” mesmo sabendo que torcemos para o palmeiras.

E quando pensamos em reclamar para a filha e a esposa ouvimos em uníssono, vai lá que custa, coitado deu duro o dia inteiro.

E você não? Tá certo!

Nossa vida é romântica, é tragicômica, é comédia pastelão e é por essas e por outras que é uma aventura vivê-la e que seria muito sem graça se não fosse assim, a vida por ela mesma como ela é.

E quando sentir-se no fundo do poço “se preocupe não” o fundo é bem mais em baixo, e se por acaso a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela, (essa é infame) e sorria para a vida e com a vida, pois essa é a “vida da gente” relaxe e aproveita.

Da pra encarar?

Kduborges
Enviado por Kduborges em 16/11/2011
Código do texto: T3338359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.