A VIDA NÃO PÁRA

Fazemos determinadas coisas pelos motivos errados, algumas vezes tendo ciência ou não. Na maioria das vezes não temos. Só fazemos.

Todo mundo tem algo que se perde ao longo de sua vida: uma morte,de uma amigo ou parente, um amor desfeito, o emprego que perdeu, uma nota baixa que tirou. Todos nós temos algo que nos machucou de modo tão marcante, nem que seja numa fração de segundos, que será lembrado por muito tempo.

O tempo depois se encarrega de consertar. Apagando das nossa lembranças ou consertando nos dando coisas boas para nos lembrar mais de mil vezes depois.

Ele sabe como acertar as coisas. Aos nossos erros cometidos ele  nos dá a oportunidade de refazê-los, e com isso podemos amadurecer.

Muitos não conseguem ver as oportunidades, elas são tão tênues que nem as percebemos, mas a nossa sensibilidade, a nossa intuição é que na maioria das vezes nos guia. É "o algo maior que nós" que assopra nos nossos ouvidos nos guiando para um caminho melhor.

Somos surdos, às vezes, mas gritamos para sermos ouvidos. A nossa surdez não deixa nada chegar até o nosso coração.

Todos têm o seu dia de sorte. Acontecem coisas tão boas que nem acreditamos. O dia passa rápido, as sensações boas também, temos o nosso dormir tranquilo, e achamos que fomos escolhidos.

Não sei muito sobre a vida, sei um pouco da minha. Sei que não devo me angustiar com coisas que eu não posso mudar, controlar, consertar. Que muitas coisas não estão ao meu alcance. Mas me incomodo, me perturba, fico ansiosa demais. Então sofro.

Sei que tenho que me contentar com aquilo que está próximo a mim. É de minha competência. Mas não me contento, quero mais, acho que mereço mais. Por que deveria? E por que não?

Tenho meu direito também de querer  ter uma vida boa sem alterações que cheguem a me atingir fisicamente. Não quero sentir dor por causa de uma úlcera nervosa, não quero sentir dor de cabeça por não conseguir resolver um problema. Não quero isso. Tenho direito de abdicar dessas coisas.

Mas elas não vão. Só acumulam.

O que devo fazer então?

Viver.

Viver da melhor maneira possível que se possa encontrar.

katialimma
Enviado por katialimma em 17/11/2011
Código do texto: T3340414
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.