FALTA DE VERGONHA

 

Apoio, irrestritamente, a posição do nosso ilustre jornalista, Carlos da Costa, expressão amazonense da luta contra os muitos erros que estão sendo cometidos em todos os setores da nossa sociedade. Mas ele é um humanista de nascença!

Eu, entretanto, não afino pelo mesmo diapasão. Não, mesmo!

Quisera poder acreditar que apelando para a consciência, para o sentimento de patriotismo e até para o "jeitinho" carioca, pudéssemos inverter o andar da carruagem.

Já cansei de ouvir doutas opiniões versando sobre "melhor divisão de rendas", "aculturamento das novas gerações"; funerais dos preconceitos"; "igualdade de oportunidades"; "educação","justiça social"...

Psiquiatras, psicólogos, gurus, sociólogos, religiosos e mais um bando de gente, deitam fala e cada um , a seu modo, com ar sentencioso, tenta fazer valer o seu ponto de vista.

Todos, essencialmente, mais do que válidos, porém, no estágio em que nos encontramos atualmente, miseravelmente inócuos. Quase todos demandam tempo, pelo menos o espaço de uma geração! E até lá? O que teremos de fazer para conseguir chegar até lá? Morrer?

Numa situação perto da normalidade, é possível. Mas o que estamos vivendo, hoje, não é nem um pouquinho parecido.

Quem tiver alguma dúvida, reuna os principais jornais de uma ou duas semanas atrás e lá verá, em gordas manchetes, estarrecedoras notícias como estas:

- Policial, dirigindo um carro roubado, entra na contramão, colide de frente com outro veículo, salta do seu automovel e MATA à tiros o outro motorista .

- Policiais civís, atuando como guardacostas de um dos traficantes mais procurados, tentam dar-lhe fuga, dentro da mala do carro, com o apoio de um "consul honorário do Congo".

- Policiais apreendem armas pesadas e grande quantidade de drogas e, depois, vendem tudo aos próprios traficantes.

- Assaltantes roubam carro da família e arrastam uma criança, presa à porta, causando sua morte.

- Pais atiram sua filha pela janela do 5° andar.

- Mãe joga seu filho no lixo.

- Motorista embriagado perde a direção e mata 4 pessoas no ponto de ônibus.

- Assaltante leva o que quer, não encontra resistência, mas volta e baleia a funcionária da loja.

- Adolescente invade a escola e dispara sua arma, matando 8 colegas.

- Aluno, descontente com sua reprovação, fuzila a professora.

- Idoso ferido de morte ao retirar seu salário em caixa eletrônico.

- Médico flagrado quando abusava sexualmente de sua paciente.

- Padre acusado de pedofilia é denunciado à polícia.

- O craque já atinge a zona rural e se espalha alarmantemente.

- Estudantes universitários enfrentam a polícia para manter a droga no campus.

- Surfista surpreendido em Cingapura com a prancha cheia de cocaina.

- Bandido preso foge pela porta da frente da delegacia.

- Egrégios juizes da mais alta corte discutem em baixo nível.

- Juizes vendem "habeas corpus" e sentenças.

- Pastores de seitas bebem uisque e escarnecem dos seus fiéis

E isso é falar pouco!

Como padrão, marca registrada da velha "cara de pau", vem à tona, agora, o caso Lupi, o Ministro do Trabalho.

Apanhado no contrapé, vociferou, esbravejou, ameaçou, desafiou todo mundo, inclusive a Presidente e fincou pé; "daqui não saio, daqui ninguém me tira"... só se for à bala. Valente, o nosso ministro!

Com certeza escorado pelo cultuado "corporativismo" que não é nada mais do que o aviso "se ninguém ajudar, boto a boca no trombone", achou que tudo ia ficar muito bem e aquela pizza ia sair bem quentinha.

Negou tudo, "jamais estive com o tal do Aldair, nunca entrei em avião de empresa com negócios públicos, blá, blá, blá". Deu uma aula de má representação ao fingir, no Parlamento, que não sabia o nome do Aldair e ficou procurando-o, virando e revirando a única folha de papel que tinha em sua frente, até "encontrar" o tal do Aldair.

Vendo que tinha feito um mau negócio, deu uma de Romeu e fez a maior declaração de amor à Presidente, que, pelo jeito, fez ouvidos moucos.
Agora, com fotos suas circulando na Internet, nas quais é flagrado
desembarcando do avião onde ,segundo ele, nunca esteve, já admite conhecer o tal do Adair e que teve "um lapso de memória". Vai ser cara de pau assim no mato!

Na realidade, o nosso nariz de batata se encontra na UTI do seu Partido, respirando por aparelhos.

Aí é que eu difiro do ilustre e combativo jornalista Carlos da Costa, nosso Recantista; se eu fosse o médico de plantão desligava tudo!

paulo rego
Enviado por paulo rego em 17/11/2011
Reeditado em 18/11/2011
Código do texto: T3341533