Falsidade

Falar sobre falsidade para mim é complexo demais. E nesse mundo onde a relatividade é algo comprovado e vivido, eu muitas vezes fico na dúvida quanto à veracidade (ou falsidade) da situação. E arrisco a dizer que, o que pode parecer falso para mim, pode muito bem passar a impressão contrária para você.

Imaginemos uma mulher que tenha colocado silicone nos seios. Poderíamos dizer que a comissão de frente dela é falsa, mas se analisarmos a auto-estima que os seios novos proporcionaram a ela e a felicidade experimentada ao encher um generoso decote, aí veremos algo muito verdadeiro.

Caso alguém coloque uma prótese dentária, poderíamos sugerir que ele possui dentes falsos. Mas será que podemos dizer que seu sorriso é falso? Muito pelo contrário, pois a felicidade estampada nesse sorriso é de uma verdade incontestável! E além do que, ele trabalhou e pagou para que aquele sorriso se tornasse tão autêntico.

Tenho uma amiga que usa aplique no cabelo e unhas postiças. Ela possui uma deficiência que impede os cabelos e as unhas de crescerem. Mas ela sempre quis ter cabelos compridos e fartos e unhas lindas e viçosas. E ela tem, quem vai ter a coragem de dizer que não? O aplique e as unhas postiças proporcionam a ela uma autoconfiança tão real, que polímetro nenhum contestaria.

Por isso, caros leitores, antes de sair falando que fulana ou sicrano tem isso ou aquilo falsos, lembrem-se de que todo mundo tem algo de genérico. Que seja a tintura utilizada para esconder os cabelos brancos ou o silicone para aumentar o tamanho da auto-estima, todos temos nossos disfarces, que nos fazem acreditar verdadeiramente nos sentimentos que eles nos proporcionam!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 18/11/2011
Reeditado em 18/11/2011
Código do texto: T3342517