DISCUTIR A RELAÇÃO (D.R.)

Discutir a relação é uma coisa muito complicada, pois normalmente uma das partes é que se encontra em conflito. O problema é de um, mas precisa de um consenso para a relação dar prosseguimento.

Discutir a relação quando chega a entrar em pauta sinaliza descontentamento, fora de sintonia e é necessária uma intervenção.

Quando se fala em “discutir”, pretende-se conversar, expor suas insatisfações procurando encontrar uma solução para o problema que está atormentando as partes ou uma delas.

É difícil porque você vai se expor, falar, desabafar e isso não é nada fácil.

Quantas vezes são necessárias para arrumamos a bagunça que nós mesmos criamos?

Se tiver que “discutir uma relação” tenha um bom motivo.

Se ouvir que “temos que discutir a relação” não fuja, encerre logo a questão. Fale, converse, entenda e quem sabe essa não seja a última.

Relacionamentos a dois, a três, a centenas é muito difícil porque você quer impor o teu mundo na vida dos outros.

Cada um tem a sua vida, suas experiências, suas mágoas para deixar que uma discussão de relacionamento ponha fim anos de convivência, de segredos, de confiabilidade, de pacto entre duas pessoas.

Não jogue fora de qualquer maneira uma vida a dois. Pondere, discuta a relação, mas não dê desculpas para você fugir. O incômodo continuará e não vai ser bebendo, tomando tranquilizantes que a insatisfação passará.

De tudo se não der certo, separar ainda é uma alternativa.

Cada um seguindo o seu próprio caminho.

Fazendo de novo o seu caminho afastando-se das ervas daninhas que vão surgindo.

Seja seu próprio jardineiro. Cultive o que há de melhor dentro de você: a verdade, a sinceridade, a dignidade.

katialimma
Enviado por katialimma em 19/11/2011
Código do texto: T3344250
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.