Um amanhecer

Você já viu, ou melhor perguntando, você já "assistiu" a um amanhecer?ou ainda melhor,você já atuou junto a um amanhecer?

Eu gosto muito e sempre que posso eu assisto a esta tão maravilhosa produção da natureza. E acredite e talvez até você já esteja sabendo que é um espetáculo dos mais belos que DEUS pode nos proporcionar. É belo, e bem assinado pela mão do nosso mais poderoso.

Hoje ,por exemplo, eu ví um amanhecer.

Sim, eu adoro acordar cedo e enxergar os amanheceres. Nem sempre consigo, mas sempre também consigo assistir a muitos...

E posso dizer que, igual os seres humanos, também aqui não existe nenhum outro igual... cada amanhecer é único, é dos mais preciosos momentos que podemos ter, que podemos usufruir.

Todo amanhecer vem devagar e preguiçosamente como que a declamar uma linda poesia... tem palavras e cenário de muitas cores e sons... e tem muita "emoção".Por isso,se torna uma "oração"!

Aliás, ele primeiro vem compondo... depois do poema pronto é que passa a declamar. E vem fazendo a sua composição poética com tudo que tem direito...palavras, prosas e versos, rimas, estilos...inspirações infinitas... vem em harmonia e... consegue assim todos os dias compor sua mais linda e cada vez mais bela, poesia.

Todo amanhecer vem mesmo devagar ,devagarinho... uma poesia verdadeiramente informal, mas com um certo rigor...como se a natureza estivesse mesmo querendo impressionar...

E aí,é como se ela aos pouquinhos fosse abrindo suas cortinas e assim , nos surpreendendo, a nós curiosos numa plateia, com o que ela fosse nos apresentar.

Da escuridão se faz a luz! A luz entra no cenário,penso, que nem o clássico bolero de Ravel... vem... vem ... assim como numa linda e harmoniosa marcha... vem,sutilmente pincelando as cores até chegar à verdadeira luz do dia. A bicharada se manifesta e dá o seu tom no momento... são muitos pássaros a cantar...também nos céus, grupos e mais grupos dessas aves, em coreografias, faz a sua saudação à alvorada... e que lindos voos!...

E o cheiro do alvorecer? o cheiro do céu da terra e do mar amanhecendo?... o cheiro do verde... você já sentiu? Mas o que eu curto muito neste cenário é um grande ator e que hoje é muito raro, chamado “silêncio”...ah, o silêncio!... é uma hora ,um momento mesmo "sagrado",por causa desse silêncio...e eu festejo poder usufruir de um pouco tempinho do mesmo.

Não se ouve o barulho de carros... de buzinas... dos homens, porque todos os barulhentos, neste horário, graças a Deus estão dormindo... e aí não poderá roubar a cena da nossa mais bela natureza...

Uma curiosidade é que mesmo sem o sol e com o tempo nublado, que nem hoje ,a luz se manifesta e vem em raios também luminosos... A montanha passa por diversas cores até chegar ao maravilhoso verde de floresta. O cristo Redentor se destaca na paisagem se destacando mas compondo o belo cenário...ainda sem luz, ele parece suspenso, só quando vem um pouco claridade,começamos a enxergar os contornos da montanha e ver que ele fica acima...

É muito belo um amanhecer... é belo em qualquer lugar do mundo que você possa estar...realmente uma verdadeira poesia... se não viu até aqui, não perca este grande espetáculo da natureza... onde quer que você esteja, o alvorecer existe e se faz presente...

Não perca este belo espetáculo! Marque um dia e... realize esse sonho.porque isso é vida! isso é poesia! e assim passamos a celebrar as mesmas!

Saudando um novo e lindo dia!

Sempre um novo dia!

Um recomeçar !

Assim caminhamos...

krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 19/11/2011
Reeditado em 24/05/2020
Código do texto: T3344288
Classificação de conteúdo: seguro