PEDRAS, SILÊNCIO, E PALAVRAS NO AMOR.

Pedras, silêncio e palavras têm o mesmo peso e significado em um relacionamento, todas constroem e destroem, dependendo de quem as usam.

A guerra mata não porque são usados armamentos bélicos com tecnologia de ponta, mas sim porque há um homem que ao pronunciar a palavra ¨atirar¨, ¨avançar¨, inicia a destruição da humanidade.

Atirar uma pedra, pode-se também destruir algo, como vidraças, machucar pessoas, mas ambas se usadas corretamente servem para construir, ou reparar erros cometidos.

Muitas vezes usamos metaforicamente o termo ¨atirar pedras¨, quando nos são dirigidas palavras duras que não estamos preparados para ouvir, pois essas palavras machucam tanto quanto as pedras em seu estado físico.

Para toda ação existe uma reação, pois não são apenas palavras e pedras que nos machucam, mas sim o silêncio a indiferença que até pode matar.

Em um relacionamento, o silêncio, a indiferença, destroi tanto quanto as ¨pedras¨ as ¨palavras¨ porque só falamos com quem nos diz respeito, com quem nos interessa e que queremos ajustar a relação.

Já o silêncio, demonstra indiferença, descaso, afinal para que gastarmos munição numa guerra que não queremos ganhar, nessas horas é mais fácil entrarmos em abrigos subterrâneos e nos protegermos dos possíveis ataques que possam vim.

Mas haverá um dia que teremos que sair desse abrigo, começamos a sentir vontade de voltar para o lugar de onde viemos, mas como chegar até lá?

Então começamos a caminhar sem rumo, pelos becos da vida, mas sempre nos escondendo daqueles que imaginamos que nos irão atacar, afinal não gostamos de dar respostas a indagações que serão feitas.

Porém, quem usou o silêncio como arma, feriu tanto quanto quem usou as palavras duras. Com o silêncio, provocamos no outro angustia sofrimento, indagações, não conseguimos pensar em nada a não ser na palavra ¨por quê¨, ¨por que isso¨? ¨Por que aquilo¨?. Será que fui eu a culpada? Onde foi que errei? Enfim, não paramos de nos indagarmos, e então, nos sentimos tão machucadas que todo nosso corpo dói, e dói tanto quanto se fossemos apedrejadas, ficamos com feridas profundas que não curam totalmente, mas apenas criam uma casca e deixam de sagrar.

Então disso tudo, eu prefiro usar as palavras, as pedras, porque mesmos que possam ser dura, mas se bem aproveitas ambas podem servir para construí.

Podemos pegar as pedras e construí escadas, podemos pegar as palavras e transformá-las em músicas em poemas, já o silêncio não tem essa capacidade de construção, de modificar, pois ele nada mais é que um hiato que separa duas pessoas sem nenhuma chance de aproximação.

MARIEL MELLO
Enviado por MARIEL MELLO em 02/01/2007
Reeditado em 04/01/2007
Código do texto: T334496