PELOS CAMPOS DO MUNDO

Como todo bom brasileiro, eu gosto de futebol, sem chegar ao fanatismo de alguns, mas aprecio um bom jogo de futebol pela TV é claro, pois nos estádios é complicado assistir á um jogo além de muito perigoso com essas famigeradas torcidas organizadas e o fanatismo e a violência que tomou conta nos estádios.

Por muitas vezes me emocionei com alguns jogos dos campeonatos ou da seleção brasileira e foram tantos jogos excepcionais que marcaram, ficaram para a historia e outros tantos dignos de peladas de fim de semana.

Foram tantos os craques que vi em campo, vibrei com suas peripécias entre as quatro linhas enlouquecendo os adversários e fazendo vibrar a torcida, gols inesquecíveis em jogadas maravilhosas e outras tantas dignas pinturas e que não resultaram em gols mas pelo conjunto da obra valeriam muitos gols.

Da seleção brasileira foram cinco campeonatos mundiais e tive a felicidade e o prazer de ver pela TV três desses títulos.

Vi também uma ou duas gerações de craques que nem sequer chegaram as semifinais de uma copa do mundo, pipocaram talvez ou o peso da camisa foi muito além da conta e não se deram ao luxo de administrar os seus egos esqueceram-se que futebol é bola na rede, baita jogadores diga-se de passagem mas não foram felizes, campeões morais disseram alguns com toque de bola refinado digno de campeões más não fizeram por merecer, sairão daqui campeões só isso, frustraram uma nação.

É muito bom vibrar com um gol do seu time de coração ou aquela secadinha básica no time adversário ou então ver os times em situações adversas com tudo contra se superarem em campo chegando a vitória.

Superação palavra-chave em tudo o que se faz na vida e no futebol é uma constante vermos, atletas e equipes superando seus limites brigando contra tudo e contra todos fazendo da adversidade degraus para a vitória, pois os campeões se forjam na derrota.

Essas palavras de efeito muito utilizada pelos técnicos ou pelos capitães das equipes em campo, demonstram que as vezes a vitoria ou um titulo, embora importante, pois vencer é a tônica do jogo, se tornem secundarias e o desdobramento do resultado seja muito maior que a simples vitória, por isso que gosto do futebol mesmo com a politica e com as polemicas extra campo que certos dirigentes insistem em deflagrar pelos campos do mundo isso é o futebol e seu universo.

Kduborges
Enviado por Kduborges em 20/11/2011
Código do texto: T3345784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.