Meu recanto

Esther Ribeiro Gomes

‘O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.

Caminhando e semeando, no fim terás o que colher...

(Cora Coralina)

Sempre fui apaixonada pelas árvores, pelas suas sombras refrescantes, pela beleza que contemplo entre seus galhos que me abraçam e pelo aconchego romântico que oferecem aos enamorados...

Na minha infância elas serviam de esconderijo nas inúmeras brincadeiras, seus galhos eram refúgios nas tardes ensolaradas e as carinhas lambuzadas denunciavam seus doces frutos saboreados...

Árvores são generosas, refúgio dos passarinhos que nelas fazem seus ninhos e se sentem protegidos com seus filhotes...

Pouso seguro do joão-de-barro, hábil pedreiro que nela constrói sua casa e em seus galhos casais de passarinhos namoram, felizes!

Deus me concedeu a dádiva de viver um lugar rodeado de árvores...

Elas são benditas e foram amadas por Jesus que em suas sombras meditava e conversava com o Pai!

Tenho no meu jardim coqueiros, pés de amora, goiaba, acerola, araçá, jabuticaba e em frente à minha casa tem duas acácias chuva de ouro, um chapéu-de-sol, um flamboyant e, descendo a rua, vários ipês amarelos, rosas e lilases.

Na pracinha tem flamboyant e sibipiruna que dão uma sombra gostosa

nas tardes preguiçosas de verão.

Ah, doces e acolhedoras árvores que me trazem lembranças da infância!

Em seus galhos nos regalávamos comendo manga verde com sal e doces jabuticabas, que até hoje me dão água na boca!

Enquanto escrevo, borboletas furta-cores pousam nas folhas da amoreira e lindos beija-flores bailam entre as flores a me encantar...

Lá vem bem-te-vi alegre a gorjear, buscando sua banana para almoçar, enquanto thiê-sangue e sua mulherzinha pousam no galho da goiabeira para namorar...

Um passarinho do papo amarelo fez o seu ninho no vaso de gerânios vermelhos e a mamãe zelosa me olha lá do alto como a dizer: não chegue perto dos meus filhinhos, sei cuidar deles com muito carinho...

Meus cachorrinhos correm felizes pelo quintal, brincando comigo e eu me sinto criança outra vez...

Ah, doce recanto que Deus me deu, alegra a minha vida e traz alento ao meu coração!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 21/11/2011
Reeditado em 21/11/2011
Código do texto: T3348754