LULA E O SUS
 
Imagem - Google
 

Recentemente escrevi um texto sobre o mal que acometeu o ex-presidente Lula e para o qual rapidamente ele iniciou o tratamento quimioterápico no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
 
No referido texto procurei ser o mais imparcial possível, não entrando no mérito se os seus oito anos como mandatário máximo deste país chamado Brasil foram bons ou ruins. Minha intenção foi alertá-lo (como se ele fosse ler o texto!!!) para que deixasse de se considerar um ser supremo, invencível e inatingível, tal qual um “deus”. Afinal, como bem disse Ruy Castro em sua crônica Aprender a Esperar, “Durante oito anos, Luiz Inácio Lula da Silva não abriu uma porta de carro. Também não precisou se curvar para amarrar os cadarços, não deu um nó na gravata e nem precisou ir pessoalmente ao filtro se servir de água. Como presidente da República, tinha gente para ajudá-lo em todas as instâncias. E, assim que puxava uma cigarrilha, os isqueiros se atropelavam na sua direção (sic)”. Com isso tudo sua cabecinha viajou.
 
Dito isto, vamos aos fatos. Logo após a divulgação de sua doença, começaram a pipocar na internet diversas frases alusivas ao tema, em parte devido às suas verborragias sobre o SUS. Algo do tipo: “É isso que queremos para a saúde no Brasil: descobrir um câncer no sábado e iniciar o tratamento na segunda-feira”, ou “Por que ele não faz o tratamento pelo SUS?”. E a mais mórbida: “Mesmo que ele perca a voz e passe a usar a linguagem dos sinais, vai continuar sendo um analfabeto, pois lhe falta um dedo”.
 
Com a saúde não se brinca, assim como também não se deve usar a doença para ir atrás de dividendos políticos, como ele mesmo fez, enganando constantemente a população. E o SUS está aí para quem quiser ver. Quem é de Santos, por exemplo, sabe disso e aquele que vier até aqui, irá comprovar “in loco” o que digo. Um verdadeiro caos.
 
Mesmo assim, muitos (inclusive parte da “mídia”) estão criticando veementemente os internautas que criam e repassam esse tipo de mensagem, ou seja, aqueles que convidam Lula a se tratar pelo SUS, já que, segundo ele, seu governo o havia deixado à beira da perfeição. 
 
Cabe então uma pergunta: qual data será marcada pelo PT, pelos puxa-sacos e por uma parte da “mídia” para que seja feita a entronização dele ainda em vida?
 
Sim, pois é um verdadeiro absurdo usar a sua imagem em ano pré-eleitoral transformando-o em santo.
 
Fiquemos atentos a mais essa podridão da nossa política (lha).
 

 
******