Igualdade, Liberdade e Fraternidade?

Oi Gente...

Brasil Imperial. Um site.

Nesta fonte de consulta, encontrei alguns dados que procurava. Vocês sabiam que existe nada mais, nada menos que sessenta e duas Monarquias espalhadas pelo mundo? Elas estão dividas entre vários soberanos, naturais destes paises ou não. A campeã é Sua Alteza Elizabeth II, ex-sogra da bela, carismática e morta Lady Di. E atual da Duquesa da Cornualha, Camila. Segundo esse site, existem ainda Reinos Tribais no Lesoto, Suazilândia, Bunyoro-Kitara-Uganda, Buganda-Uganda, Toro-Uganda, na

feroz e quente África.

Já ouviu falar em Commonwealth?

Fui apresentada agora e vou ver no dicionário. Peraí!

Commonwealth = Comunidade Britânica.

Donde conclui-se que Sua Alteza, Elizabeth II, dá o ar de sua graça por mais vários paises. As Altezas MargaretheII, da Dinamarca e Beatrix I, da Holanda, aparecem com pouquíssimos domínios, perto da influencia bretã no mundo ocidental.

Indo mais pra lá, encontramos os Sultanatos e Emirados localizados no arenoso e bilionário Oriente Médio. E lá no finalzinho - ou começo- a gente passa por Sultanato Federado e Reinos antes de se chegar as Ilhas que abrigam a antiguíssima dinastia japonesa. Vocês sabiam que a atual Imperatriz teve seu vestido de casamento composto por sete indumentárias? O Imperador tem o nome de Hakihito tem um significado que desconheço. Ele parece de porcelana, gente... Tiveram uma filha, há pouco tempo. O nome não me lembro, mas guardei o significado noticiado pela teve: aquela que ama quem esta próximo.

E parece que estão num tremendo aperto! Falta espaço físico no Japão. Os tetos são rebaixados e os interiores são ridiculamente apertados. E por falar nisso, existe uma corrente de pensamento que defende: os luxos do futuro serão tempo e espaço.Pra ventilar mais um pouco:

Na Monarquia, se você pretende alguma coisa mais que seguir cegamente ao empossado, reze pra que seu santo combine com o dele.Caso contrario, você entra num inferno astral que só sai morrendo! E olhe lá! Por mais que existam aparatos pra democracia política, como a câmaras e primeiros ministros competentes, existe sempre a cor predominante dos desejos reais. Por enquanto, os poderes parecem equilibrados em seus desejos e contidos em seus abusos. Talvez, por obra e graça do ilustríssimo Dr.Freud. Mas ter que aturar um Calígula ou um Napoleão... Esse menino então, o Napoleão, por falta de quem o coroasse imperador, pegou a coroa das mãos do representante da Igreja, se não me engano, e coroou a si mesmo! Reza a lenda que ele fez a guerra e, quase ao mesmo tempo, perdeu os domínios recém conquistados, assim como grande parte do contingente, para o frio siberiano. Será que foi isso mesmo?

E outros tipos que aparecem, sem que a gente saiba exatamente porque e, mesmo sem coroa, acha que pode. Estão ai fatos que não me deixam mentir :

Os inesquecíveis Adolf Hitler e seu cavalheiro primeiro, Joseph Mengheli:

o menino que fazia experiências genéticas com ervilhas... No inicio da carreira....

E ai foi indo... de reticências em reticências... Mas eu num ta lá...

Um tal de Benito Mussolini, do alto do Fascismo italiano pronunciou: “Somente um país inferior, ordinário,

insignificante pode ser democrático. Um povo forte e heróico tende para a aristocracia.”

Quê coisa, hein?!

De qualquer jeito, se você esta descontente com o Lula e com todos os etecetera e tal do país, uma boa pesquisa na internet junto com alguma grana, aquela mochila e a energia de tanta indignação, te dão os ingredientes para uma boa rodada! Quem sabe você não faz fama e fortuna nas areias escaldantes ou descola uma vaga de eunuco num sultanato? O mundo pode tornar-se bem maior e bem mais do que a gente sabe e tão diversificado...

Ah! Por falar em surpresas.

A Monarquia Sueca.

Existe naquele reino gelado e que esta longe de ser uma fria A Rainha, de nome Sylvia, que é carioca gente!

Segundo a reportagem da Globo, dados ONU apontam a sociedade sueca como a mais bem administrada do mundo, com índices insignificantes de tudo aquilo que nos atormenta. E saibam, que corre na boca miúda, que um dos aliados de tanto progresso foi a obra de um especialista, importado daqui, Darcy Ribeiro. Por ocasião de sua morte, naquele país e nos vizinhos, foi decretado luto oficial de três dias. E nóis aqui, nesse chove que não molha....

Igualdade, Liberdade e Fraternidade!

Os Bourbons era uma família de reis que governavam a França sem a participação do Parlamento. Os Estados Gerais formados pela nobreza, clero e povo eram dispensados das decisões de governo. E no final, exigiam tudo e não ofereciam nada a ninguém. Alegavam que todos eram feios e pecadores.

A propósito disso, desencadearam-se varias crises, como a financeira, provocada por guerras externas que trouxe, a reboque, uma grande desorganização interna .As doutrinas dos filósofos, economistas e enciclopedistas defendiam a liberdade de pensamento, uma nova forma de governo e liberdade comercial. Viu? Não são apenas os reis que não gostam do que é feio e pecador....

E naquele tempo, a colher do Tio Sam já existia e entrou em ação em grande estilo. Imaginem que a Declaração de Independência dos EUA, no jurássico século XVIII, já serviu como texto base para a atual Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

A França também quis. E fez.

Afinal, a economia francesa daquela época era movida pelo sangue e suor dos burgueses, artesãos e camponeses. Reis, Nobreza e Clero só serviam pra dizer que os outros eram feios e pecadores...

Mas como essa coisa de feiúra não mata ninguém e um ou dez pecados trazem ao sujeito o mesmo adjetivo, a galera se revoltou e cabeças rolaram com direito a estrutura de mega show...

Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.

Art.1.º - Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem ter como fundamento a utilidade comum.

Art. 2.º - A finalidade de toda associação política é a preservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses direitos são a liberdade, a prosperidade, a segurança e a resistência à opressão.

Art. 3.º - patatis e patatas....