Politicamente incoerente

Desde que a greve dos professores no estado começou, o PT que atualmente esta no governo do Rio Grande do sul afirma veemente que não tem condições de pagar o Piso salarial atualmente. É valido o argumento do governador Tarso Genro de que não prometeu pagar o Piso no primeiro ano do governo, assim como os professores estão no seu direito de cobrar que ele seja implementado imediatamente.
No entanto não a verdade valida e legal de cada uma das partes que me chama a atenção e sim a incoerência no discurso do PT. Vejamos da seguinte forma: Ano passado quando o estado era governado pelo PSDB, por Yeda Crussius, o PT discursava que a governadora não pagava o Piso porque não queria, e atualmente o Tarso não paga por que não tem dinheiro, ou seja a Yeda não queria e o Tarso não pode. O que mudou do ano passado para cá, se o Brasil cresceu positivamente, todos os outros estados tiveram um acréscimo no PIB, e o Rio Grande do Sul esta mais enxuto economicamente desde o governo de Yeda Crussius?
O que mudou na verdade foi que o PT saiu da oposição e passou para a situação, e neste caso as coisas mudam, o lado muda, e a forma de analisar as coisas mudam, é muito mais fácil criticar questões quando não se tem obrigação de encontrar soluções.
A política é mesmo uma via de mão dupla, onde as ideologias de cada um dependem do lado que se esta, e tudo pode mudar de uma hora para a outra. Ontem o Tarso era o ministro do governo Lula e criou o Piso nacional para os professores com discursos de que isso era necessário, justo e lei que deveria ser cumprida e hoje o mesmo Tarso é o governador que diz que ainda levará mais quatro anos para implementar a sua própria lei. Vá entender de política num cenário tão antipolitico.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 23/11/2011
Código do texto: T3352368
Classificação de conteúdo: seguro