Redenção

Esther Ribeiro Gomes

‘Não apresse o rio, ele corre sozinho,

vai seguindo o seu caminho, apressa-se nas cachoeiras,

desliza de mansinho nas baixadas, precipita-se nas cascatas,

sabe que há um ponto de chegada, seu destino é para a frente,

o rio não sabe recuar, seu caminho é seguir em frente,

ao encontro do mar...’

(Barry Stevens)

No crepúsculo da vida, caminho devagar e qual doce rio, vou seguindo em frente, aprimorando o espírito, desejando esquecer as tristezas que ficaram para trás...

Entro em sintonia com Deus e com Ele converso nas madrugadas de nostalgia.

Sinto que Ele me escuta e uma paz infinita me invade...

Ah, solidão doída que atormenta a alma, mas encontro lenitivo nas boas recordações que afagam meu coração...

Na escuridão da noite pensamentos afloram a relembrar os momentos felizes, mas rastros de tristeza que gostaria de esquecer ressurgem das cinzas.

São lembranças que ficaram tatuadas na memória...

O sofrimento é redenção, os erros, aprendizado, mas as mágoas teimam em não apagar os passos que deixei para trás, causando marcas profundas e indeléveis.

Na solidão da noite tudo se agiganta e o silêncio que faz adormecer, muita vez atormenta minh’alma contrita, refazendo as pegadas que não consigo apagar, porque o passado não posso mudar!

Em oração, uma vela se acende na escuridão da alma e agradeço a Deus o carinho do Seu colo nos momentos difíceis da minha caminhada, pedindo a Ele o esquecimento que traz a paz.

Sinto as lágrimas descerem pela face e uma luz de esperança renasce, junto aos primeiros raios de sol que entram pela janela, trazendo o gorjear dos passarinhos a me dizer que a vida é bela!

Então mando embora o desgosto, visto um sorriso no rosto e, refeita, vou colher os frutos da minha redenção...

Quando a noite novamente chegar, acenderei a vela da esperança e adormecerei nos braços da paz, em sonhos leves de criança, pois tenho um candeeiro a iluminar meus passos!

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 23/11/2011
Código do texto: T3352498