SESQUICENTENÁRIO DE SEU NASCIMENTO

Uma data memorável

MOR

Quando adentra na Academia Catarinense de Letras agora em sua sede, uma definitiva num majestoso prédio, após de tantos anos de sua fundação, para receber as mais justas homenagens prestadas ao grande vulto da poesia simbolista, olha o belo e vê um belo bolo com a marca do Sesquicentenário aniversário de seu nascimento.

Fica emocionado quando percebe toda a Academia reunida a prestar-lhe uma homenagem em sua terra natal, logo em seguida é recebido pelo presidente da Academia e senta ao seu lado, e neste momento o Presidente da Academia discursa em nome de todos os acadêmicos dando as boas vindas ao grande poeta Cruz e Souza, naquela memorável sessão.

Em seu discurso o Presidente relembra a chegada de seus restos mortais, que hoje repousa no Mausoléu dedicado a ele ao lado do Palácio Cruz e Souza e da bela recepção quando da chegada do mesmo a sua terra natal.

E agora o cenário é outro ao comemorar a grande data do maior simbolista universal da poesia brasileira, hoje reverenciado em todos os meios de comunicação, como um símbolo da poesia brasileira.

No final daquela homenagem todos os participantes da homenagem abraçaram o grande poeta e ainda prometeram manter vivas as suas poesias através dos séculos.

São José/SC, 21 de novembro de 2.011.

mosnyoiram@gmail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 24/11/2011
Código do texto: T3352937