MAIS UM DESASTRE AMBIENTAL

MOR

Do golfo do México a Baía da Guanabara, mostra a grande aventura da pesquisa em suas águas brasileiras e se os acidentes acontecerem no pré-sal e ainda venha prejudicar toda a orla marítima de um estado e responsável por estes trágicos acidentes.

Qual será o objetivo da exploração marítima do petróleo, quando temos tantas áreas no território brasileiro para ser explorado, seria a venda dos direitos de exploração, mas logo vem à pergunta estas receitas pagariam os desastres ecológicos futuros em nosso país? Quem seria o beneficiado com estas atitudes, pois o prejudicado seria o povo brasileiro um tanto onerado pelos altos tributos imposto a esta frágil sociedade.

Esta é uma corrida sem ganhador, pois ainda não se tem certeza de que o petróleo do pré-sal seria um produto exportável pela sua qualidade ou de um custo mais elevado no refino se for o mesmo um produto de baixa qualidade.

O que vemos no momento é uma corrida pela ganância, sem ter a certeza de êxito futuro e se o investimento terá um retorno à altura dos gastos nesta corrida maluca à custa dos tributos do povo.

Quando um simplório cidadão corta uma árvore o mesmo vai preso deixa sua família na miséria, mas quando for um poderoso a praticar o crime ecológico na Baia da Guanabara nada acontece, mas o povo do país paga os custos da recuperação de tais crimes.

Seria este o primeiro sinal de tantos outros derramamentos de petróleo em nossa orla marítima do Chuí ao Amazonas e quem sabe na extensão daquele caudaloso RIO, onde a exploração ocorre em grande escala pelo fato do petróleo estar em pequena profundidade.

São José/SC, 21 de novembro de 2.011.

mosnyoiram@gmail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 24/11/2011
Código do texto: T3352939