QUO VADIS?
 
Passo por chato, repetitivo e o que mais, mas não vou ficar vendo a caravana passar!
O nosso valoroso Jornalista, Carlos da Costa, lá do extremo norte do país, luta, incessantemente, para levar ao conhecimento público os desmandos de que tem conhecimento, sejam regionais ou não!
Agora mesmo publicou, no Recanto, a  crônica "DEUS NÃO PERMITA QUE EU CONTINUE A VER O BRASIL COM TANTA CORRUPÇÃO" que é mais um grito de alerta, mais uma denúncia, mais um desabafo, o brado de um povo que se encontra numa verdadeira encruzilhada e nota que suas opções apontam para caminhos incertos.
 
Da mesma forma, vou continuar batalhando daqui, ele de lá; o Recanto nos unindo aos colegas e, de uma forma ou de outra, aos nossos compatriotas.
 
O recente acontecimento citado e analisado pelo jornalista, nos dá conta de mais uma negociata, nesta imensa e dramática série.  É incrível como, diariamente, são apanhados homens públicos praticando atos semelhantes e  continuem a praticá-los, descaradamente.
O Reitor da Universidade  Federal de Roraima, Januário Amaral, tendo ligações com uma prestadora de serviços, contrata-a e a beneficia com milhares de reais.  Tem, ainda, o desplante de dizer que os Orçamentos são distintos, como se isso pudesse justificar tudo!
Circula o boato que ele é "gay" (o que não tem a menor importância), mas que seu companheiro é que é o dono da tal empresa.  Bem, ai a coisa muda e fica séria pra burro!
 
Em Brasília, a figura mumificada do Exmo Sr José Sarney, imortal de araque, cuja família tem um feudo com o nome de Maranhão, dono de fortuna mais do que polpuda, protagoniza mais um descalabro e usa o dinheiro público para contratar uma consultora para cuidar da sua imagem, cujo filme já estaria parcialmente queimado, como noticia a Revista Veja.  E lá se foram 24 mil reais, debitados, vergonhosamente, à conta do Senado da República!  Da mesma forma já teriam ido 8.600 reais usados para custear a organização do seu acervo pessoal!
 
O Ministro Lupi, do Trabalho, depois da ópera bufa do "sai, não sai, vai sair, fica" parece que tinha razão quando afirmou que "só à bala", pois continua lá, sentadinho no seu lugar, com o aparente beneplácito da Sra. Presidente, o que, se positivado, certamente vai abalar a confiança e o apoio popular que estava conseguindo.
Esperem e verão o que virá por ai, com a aceleração das obras para os eventos maiores do esporte! Desconfio, até, que os atrasos sejam premeditados, para que o regime de "urgencia
urgentíssima" justifique a ruptura da lei das concorrências e muita gente, mas muita gente mesmo,  fique riquinha ou mais um pouco.
 
Junte-se a vergonha política ao colapso moral que avassala a sociedade como um todo, com exemplos diuturnamente veiculados pela imprensa, para termos um pálida idéia do que nos espera mais adiante e começarmos a entender a ira do nosso querido Carlos da Costa.
 
Nós, do Recanto, temos a borduna nas mãos e podemos fazer uso dela, por enquanto.  Então, minha gente, fiquemos atentos e baixemos o pau na turma, sem parar!
 
Rui Barbosa, pequeno fisicamente, mas um gigante de brasilidade, escreveu há muito tempo atrás - mas que cai como uma luva nos tempos atuais- o texto que vou usar para fechar esta crônica:
 
" De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus; o homem chega a rir-se da honra; a desanimar-se da justiça e de ter vergonha de ser honesto!.”
paulo rego
Enviado por paulo rego em 24/11/2011
Código do texto: T3353926