UM BANHO DE SANGUE

UM BANHO DE SANGUE

Senhores, eu estou perplexo ante a insanidade que tomou conta de todos nos. Vocês diriam: nós! Por quê? Simplesmente assistimos e nada fazemos para evitar. Continuamos votando errado e ninguém se manifesta no sentido de exigir leis mais duras ou ao menos que se cumpram as já existentes.

As manchetes são absolutamente claras ou:

- NO MARANHÃO MOTORISTA DIRIGINDO EM ALTA VELOCIDADE MATA DUAS PESSOAS NA AV. LITORANEA;

- MOTORISTA EMBRIAGADA MATA CAMPEÃO DE JIU JITS EM SÃO PAULO;

- O FILHO DE CARLINHOS DE JESUS É ASSASSINADO COM NOVE TIROS;

Há quanto tempo estamos assistindo os telejornais mostrarem tudo isso?

O crime tem tanta repercussão nacional que até se tornou a principal noticia e manchete de nossos jornais. E por quê? – É simples, o nosso aparato legislativo protegem criminosos e por conta disso, pessoas se tornam sicários por vocação ou por carência da eficiência das leis.

Há centenas de anos, ser assassino é profissão remunerada pelos covardes que não tem coragem de matar e contratam a especialidade canalhesca da sociedade e enquanto isso famílias inteiras choram os seus mortos e lamentam a impunidade.

O próprio judiciário contabiliza as suas perdas somadas às de pessoas comuns. Outro dia uma Juíza que investigava bandidos de farda foi covardemente assassinada, para mostrar até que ponto eles podem chegar e matar sem que nadas se lhes suceda. Um absurdo!

Claro que precisamos de Leis duras e que realmente funcionem. Que condenem estupradores à castração e prisão perpetua. Que condenem mandantes de crimes de homicídio e seus executores à pena máxima de morte e que os traficantes de drogas, de armas e de pessoas, assim como os seqüestradores sejam punidos da mesma forma.

Assim quem sabe, teríamos uma sociedade mais igualitária, pacifica, organizada e um povo mais feliz.

Em mais uns dias o ano se encerra com centenas de assassinatos impunes e milhares de famílias chorando suas perdas e nós esperando que o próximo ano legislativo traga as mudanças na Lei Criminal e que as pessoas pelo menos pensem duas vezes antes de MATAR.