PENA DE MORTE

"Para quê preocuparmo-nos com a morte?

A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro"

Confúcio

Incrível como hoje em dia ainda temos jornalistas, juristas, artistas, professores, pessoas comuns do povo e, principalmente, apresentadores de “programecos” policiais, que ainda defendem a idiota ideia que o problema da criminalidade só pode ser resolvido com pena de morte. Pura ingenuidade.

CALA A BOCA DATENA!!!

Cara, a morte já é uma das opções do bandido. Quando ele sai para agir criminosamente, já sai pra matar ou pra morrer. Dessa forma, a morte já é uma das possibilidades com a qual ele trabalha. Portanto, matá-lo, estaria sendo confirmar uma vontade inconsciente, ou até consciente que o bandido tem em mente.

Matar nunca foi um castigo, e sim um desejo estúpido dos ignorantes por terem medo de enfrentar os problemas com muito trabalho e inteligência. O Estado e as leis são grades e pomposos demais para se igualarem a um noiado que matou para roubar e fumar sua pedrinha de crack. E talvez, a culpa de haver tantos criminosos já seja inclusive desse Estado e de suas leis., que não passam de instrumentos do povo e da economia (dinheiro mesmo). Sendo assim, matar o criminoso, produto criado pelo povo, pelo Estado, e pela fragilididade da aplicação efetiva das leias, seria atestar a total incompetência social. Seria jogar a sujeira em baixo do tapete.

Ora, se o Estado não consegue ser como o criminoso necessita que ele seja, como pode ele- o Estado – querer que o criminoso seja aquilo que ele não consegue ser?

Se os políticos e o “povo de bem” não deram a oportunidade de o criminoso não ser criminoso, eles não podem exigir que não haja crimes em sua sociedade. Pior, se muitos políticos, empresários e trabalhadores ganham a vida cometendo crimes e fazendo coisas imorais, como é que eles podem vir a ter antipatia pelos homicidas, ladrões e etc., se todos são da mesma laia?

HIPOCRISIA!

É inescrupuloso... Tem deputado, juiz, promotor, advogado e jornalista corruptos que são a favor da de morte. Tudo bem, então, se você é um desses, amarre a corda em seu pescoço e desçam do cadafalso. Se você é capaz de comprar um DVD pirata no camelô da esquina, nem você nem o camelô têm mais o direito de exigir nada, politicamente; assim como os políticos e agentes públicos que sonegam os ‘impostos’ das produções artísticas também não o têm.

E nesse caso, um caos total... Pensando sob essa ótica, a pena de morte, não seria nada mais nada menos que o homicídio da pena!