Divagando sobre o ser humano - Teka Nascimento

Hoje me peguei em devaneios sobre o comportamento

do ser humano.

Fiz-me várias perguntas...fui fundo nessas interrogações,

e analisei cada uma delas com muito carinho.

Durante a minha jornada na internet e isso já faz 10 anos,

encontrei pessoas de todos os tipos.

Quando comecei a participar de grupos, isso em 2001, já faz

um tempão...rs, fiquei encantada, deslumbrada mesmo!

Era tudo muito gostoso, nós percebíamos o carinho, amizade,

lealdades que pululavam na nossa telinha.

Lembro-me também, de ter escrito um texto onde para essa

época passada da net, dei o nome de "anos dourados da net",

muitas pessoas concordaram, mas outras chamaram-me de saudosista...

Realmente se ter lembranças maravilhosas é ser saudosista....então assumo com todas as letras...."SOU UMA SAUDOSISTA".

Atualmente tudo, mas tudo mesmo, mudou.. é normal os tempos mudam.

Porém quero crer que postura e a personalidade das pessoas não deveriam mudar, afinal respeito é coisa que vem de berço, de família, conceitos que jamais deveriam ser esquecidos ou mudados.

Espanta-me o grande numero de pessoas, que criam várias identidades e participam dos grupos com todas elas, em psicologia isso tem um nome,

"Transtorno de múltiplas personalidades, conhecido popularmente como dupla personalidade, é uma condição mental onde um único indivíduo demonstra características de duas ou mais personalidades ou identidades distintas, cada uma com sua maneira de perceber e interagir com o meio."

Sendo muito observadora, principalmente pela minha profissão, onde um" ponto e uma virgula",estão intrínseco varias coisas, tenho visto cada dia mais este novo costume nos grupos.

E mais uma vez, fiz-me a pergunta: O que você tem com isso?

Pensei e cheguei a seguinte conclusão.

Pessoas que agem assim com certeza tem algum objetivo, pois não é normal uma pessoa usar de varias máscaras para interagirem com outras pessoas, e creio eu, que este objetivo é o de sentir prazer insano de enganar as demais pessoas.

Estas necessitam de tratamento, pois imaginar que nunca serão

notadas as diferenças de personalidades, é um ledo engano, porque elas mesmas acabam se traindo, "naquelas virgulas e pontos a que me referi acima."

Pessoalmente não engano e não gosto de ser enganada, pois quando isso acontece, tenho a sensação que tentaram colocar uma bolinha vermelha no meu nariz...rs

Mas tem os outros que sabem que estão sendo enganados e acham normal, mas não é normal permitir que enganem outras pessoas que são sinceras e transparentes nas atitudes.

Sinto saudade sim, dos anos dourados da internet, onde ainda podia-se acreditar mesmo que virtualmente, na amizade leal, no amor e na sinceridade.

L.Pta.25/11/2011