TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

Prof. Antônio de Oliveira

antonioliveira2011@live.com

Nem documento nem garantia de sucesso. Davi venceu o gigante Golias.

Com interjeições se exprimem, monossilabicamente, sentimentos de dor, ai! ui! E outros sentimentos, xi! ih! oh! uai! Abreviaturas, siglas ou pequenas palavras, como paz, amor, estão no centro de nossas preocupações, propósitos e desejos, ou são respostas para grandes indagações.

No fundo, “viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz” é acreditar na força do desejo ou da fé, esta, uma senha de apenas dois dígitos. Mas que move e remove montanhas.

Monteiro Lobato garante: o fogo que Prometeu roubara ao Olimpo e dera aos homens está completamente domesticado e preso dentro da cabecinha escura de um pau de fósforos. Mas que, usado ao léu, pode causar um incêndio ou uma queimada de grandes proporções. Hoje, um chip é como uma lâmpada mágica comprimida, e nem é mais preciso ser gênio para fazê-la funcionar.

E chama a atenção para algo que encanta em relação aos avanços da tecnologia. Algo justamente no campo da comunicação, pela possibilidade de contato com pessoas com as quais a gente conviveu e das quais as contingências da vida nos afastaram. E, então, depois de muito tempo, a gente se reencontra porque descobriu o endereço eletrônico da pessoa. Quanta alegria a gente sente por receber uma mensagem e até por rever sua imagem na tela, por muito distante que se encontre, e poder dizer: – Olá!...

Três palavras miúdas, em inglês, uma vez eleitas, elegeram o atual presidente dos Estados Unidos: “Yes, we can!” A vida humana é definida por uma opção fundamental. Opções secundárias vêm como consequencia. Aliás, no plano existencial, não importa o tamanho da decisão. Quem decide corre o risco de errar. Mas não decidir é fazer vistas grossas. Deixar o barco correr pode significar omissão. Quem espera, desespera. Então, que o diga Machado de Assis: "Eia, fora o temor". Em paz e com amor.

fernanda araujo
Enviado por fernanda araujo em 26/11/2011
Código do texto: T3357697
Classificação de conteúdo: seguro