O conta giros  do bem.
 
 
Um homem comprou um destes conta giros.Nem ele sabia a utilidade da coisa.
Mas o vendedor, era muito astuto,  e o convenceu. Ainda falou que  aceitava devolução se o produto não mostrasse a verdade.
-Amigo, vais poder contar as tuas alegrias e quem sabe alguma das tuas rabugices. É bem divertido.
    O homem sai da loja contente.
E o conta giros já marcando pontinhos verdes de coisas boas.
Deu 10 passos e pensou:
-Porcaria, deixei me convencer,sou mesmo um idiota...
E o conta giros pip...pip... já ia marcando pontinhos de cor preta, que era das reclamações.
Seguiu o homem a sua caminhada,e apreciou  a natureza...os pim pins verdes aumentavam.
A cidade clamava aos céus por chuva, para as plantações.
O homem rezava  junto.
E quando a chuva caiu,enquanto a cidade agradecia, o homem resmungava porque  foi chover bem no dia que ele lavou o carro.
Ele é um homem saudável,se alimenta muito bem,bem até demais.
Mas esquece de agradecer...
Quando alguma coisa não cai bem em seu estômago,a memória da reclamação vem a tona,
Firme e forte.
 
Amanhecia ...O sol mais lindo e brilhante iluminava a terra.
O reclamador diz  que a claridade ofusca a sua visão.
Muita gente queria ter a visão ofuscada pelo brilho do sol.
 
Vivemos neste mundo  e convivemos com:  transito, sons, calor, frio, políticos, igreja, família,alegrias,tristezas,e muitas coisinhas mais.
 
Temos que achar o nosso ponto de equilíbrio ,e conviver bem com tudo isso.Viver em harmonia.
 
O homem reclamava e nem notava.Parecia que isso era uma coisa normal.
Lá pelas tantas, lembrou e olhou para o aparelhinho. Essa porcaria, estragou  já na primeira semana ,vou devolver...
Chega a loja,e chama o vendedor:
 
-Mocinho! Tenha  a santa paciência, isso aqui é a mais pura enganação.Uma semana ,e já pifou.
Olha contei meia dúzia de coisas boas no primeiro dia e depois guardei no bolso.
Agora olha só ,não funciona ,não serve para nada.
 
-Meu senhor!
 
O aparelho não mente. O que aconteceu é que a contagem  das reclamações foi muito maior do que a das graças que o senhor recebeu e não notou.
O aparelho realmente caducou.
Isto aqui é só uma maquininha.
Imagine só quem está ao seu lado. As pessoas tem coração, emoção,sentimentos...
Esta maquininha , estava programada a princípio, para contar somente as graças. O seu inventor fêz um  ajuste e também começou a contar as reclamações.
Mas a aposta que ele fêz, é que este aparelho ia deixar as pessoas felizes por terem tantas coisas boas para agradecer.
Mas quer saber?
Já desistiram de fabricar.
Viram que não valia a pena.
Que era melhor nem saber que  a ingratidão ainda tinha lugar de destaque no mundo.
-Que pena, né?
O senhor, era a minha última esperança.
 
Agora, este aparelhinho vai se autodestruir .
Será melhor assim,não vamos contabilizar coisas negativas.
Vamos é rezar,e pedir perdão a DEUS por sermos ingratos.
Ele nos presenteou com a vida,e vida em abundancia.