'Aqueles dias..."

Acredito que todos passamos por aqueles dias que fazem realmente jus ao nome. São “aqueles dias”. Neles, é comum, logo pela manhã, já termos contatos com alguns sinais que nos fazem arrepiar. E nos deixa com uma vontade imensa de nem levantar da cama. Para evitar maiores chateações. Mas como o mundo não sabe da existência “daqueles dias” e se sabe, ignora, não podemos simplesmente tentar nos proteger, não saindo de casa. Temos que enfrentar!! E exercitar bastante a nossa paciência.

E a saga começa logo bem no inicio do nosso dia. Por incrível que pareça, aquele despertador que toda manhã te lembra que é hora de pular da cama, que o dia já começou, que seus compromissos te esperam, falha. Por algum motivo, ele não toca. (mais tarde você descobre qual o motivo sim. “Aqueles dias”). E diante desta falha, o que te resta fazer? Nada(que traga consolo ou conforto). A não ser acordar já sobressaltado, assustado e constatar que está atrasado, que dormiu um pouco (ou dependendo muito) além do que lhe é permitido, devido aos inúmeros compromissos agendados que você tem.

É, em meio a irritação da correria logo de manhã, você se irrita com o despertador. Bom, tem que se irritar com alguém(neste caso,com algo), já que irritação precisa ser direcionada(é assim que todos pensam)!

Aí, você dá um pulo e sai da cama voando, veste qualquer roupa, escova os dentes de qualquer jeito, joga uma água no rosto( nem pensar em tomar banho, pois isto te atrasaria ainda mais)engole uma água rapidinho(não dá tempo de fazer um café, nem de comer qualquer coisa. E você adora um cafezinho pela manhã). Sai, fecha a porta de casa, joga a chave na bolsa, ou na pasta e vai em direção ao carro.

Quando liga o carro,enquanto espera a porta da garagem abrir, olha rapidinho dentro da bolsa ou da pasta e... constata que esqueceu o celular e a agenda. Arghh!! A irritação aumenta! Você desce rapidinho do carro, e vai buscar o celular e a agenda,já que eles são imprescindíveis no seu dia a dia.

Chega na porta e só aí se dá conta que está sem as chaves para entrar. Ficaram no carro. Vai se atrasar ainda mais. E já começa a dar sinais que a irritação está quase fora do controle, pois tem vontade de dar um chute e arrombar a porta!!

Puxa, você ainda nem saiu de casa e já está estressado! Também, quanta coisa já deu errado! ”... É claro que ainda vai ter tempo para várias outras coisas acontecerem! O dia mal começou(e começou mal...).

Respira fundo, tentando se acalmar.Vai até o carro para buscar a chave de casa e... o carro está trancado e dentro dele, a chave de casa e na ignição... a chave do carro! Não tem como sair, então, respira fundo novamente e resolve ligar para o trabalho para avisar que vai se atrasar, e depois para o chaveiro.

Bom, não tem outra coisa para fazer mesmo. Ficar resmungando irritado, não vai resolver nada.

Vai ligar, mas se lembra que o celular está dentro de casa e as chaves estão dentro do carro trancado... E nesta hora, você tem a certeza do que desconfiava! Este sem sombra de dúvidas é um “daqueles dias”... Bom, fazer o que?

Se serve de consolo, bom saber que você não é o único a ser premiado com “aqueles dias”...

Francisquini
Enviado por Francisquini em 27/11/2011
Código do texto: T3358733
Classificação de conteúdo: seguro