Moço ofegante.

Ontem ,domingo,almoçamos na casa de minha mãe,

Xuxu e eu voltamos pra casa por volta das treze horas,precisávamos pegar umas coisas em casa antes de seguir para Campinas,eis que ao estarmos abrindo o portão ,um moço de boa aparência,falava ofegante,enquanto ele ali se pôs a explicar o porque dele vir falar com nós ,eu o observava.

Vestia camiseta branca,calça preta,tênis no pé,magro,cabelo enrolado preto.

Xuxu retirando o cadeado do portão...O moço dizia:-

Sem querer incomodar vocês,peço desculpas por isso mas é que eu vim aqui fazer um bico ,sou da cidade vizinha e acabou gasolina da minha moto,estou com sede,fome,e recebi em cheque pelo serviço e ninguém quer trocar o cheque,eu preciso de um litro de gasolina ,só um, será que vocês podem me ajudar...

Nem querendo saber mais nada ,fui logo dizendo, Xuxu,da pra ele .

Xuxu me olhou e disse,aqui não tenho dinheiro trocado,preciso ver se temos algum trocado lá dentro,Xuxu fui entrando dentro de casa e eu perguntei para o jovem que não devia ter mais que vinte anos,

Moço comida não tenho ,pois almoçei na minha mãe hoje,você quer uma fruta,quer água?

Ele sentando-se na escadinha que temos em frente nossa casa respondeu-me,aceito água...muito obrigado.

Certo,espera vou pegar já volto.

Xuxu,falou ixi,tenho só de cinquenta e de vinte,nada de trocado,eu lembrei que tinha uns trocado na minha bolsa,e falei deixa eu tenho cinco reais ,pode deixar...peguei a água e o dinheiro ,no portão onde o moço me esperava disse;Moço tá bom cinco reais pra você? ,é o que temos trocado .

Ele levantou-se e respondeu pegando de minha mão,a água tomou que caia por sobre seu corpo...perguntei quer mais água?ele não obriagado...

Falei moço quer um vasilhame de pet pra poder comprar a gasolina e levar até sua moto?

Ele:- com perdão da palavra moça,preciso fazer xixi,vou até aquele bar e faço xixi ali e pego uma vasilha pode deixar...muito obrigado .

Eu achei estranho que ele fosse ali naquele bar,pessoas que o frequentam são usuários de drogas.

Ele saiu ,atravessou a rua e eu voltei pra dentro de casa,

xuxu tomanva banho para irmos a Campinas,comentei o fato com ele...que me disse...será que ele foi comprar droga?

Poxa,ficamos nessa desconfiança,até voltei e fiquei observando do meu portão se ele saíria dali com a garrafa em suas mãos e nada...nada dele sair de lá do outro lado da rua ,não por conta dos cinco reais,e sim pelo jovem ,numa hora daquela podia estar sentado a mesa em um gostoso almoço familiar,no entanto estava ali no portão da minha casa desesperado, não por falta de gasolina em sua moto e sim da droga em seu organismo.

Xuxu ,então me pergunta se vestindo,e aí xuxu ele pegou a garrafa? ...voltei triste pra dentro e respondi,ele não saiu de lá não...que pena né...que pena,se tivéssemos negado o dinheiro eu não ia passear tranquila deixando o jovem sem solução do seu problema em uma cidade que não era a dele,mas ter contribuído com seu vicío foi mais triste ainda...e como saber né...o discurso dele parecia tão sincero,acho que errei em minha observação,não soube observar.

Assim seguimos a nossa vida,rumo a Campinas,Sorocaba ,ver nosso neto e filhos.

Que Deus entre no coração dele e o faça sair dessa,PRIMEIRO O JOVEM PRECISA QUERER SE CURAR ... Ele o cura disso.

Beju nu bicu calor humano sempre.

Obs: Não é crônica, seria um conto do cotidiano .

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 28/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3360919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.