MUDANÇAS DE CONCEITO

Que não venha você a me dizer que sou careta, mas não consigo mudar meus conceitos.
Mulheres que querem igualdade, no momento de pedir pensão para o filho, que tenham sua contribuição financeira em juízo também! Quantas eu conheço que fazem coleção de pais de seus filhos e ficam em casa assistindo televisão enquanto os filhos ficam na creche.   
Outro absurdo em meu ponto de vista:  ser normal a outra "cuidar" dos filhos do atual marido e dizer que os ama igual aos seus.
Ora pode ser que no seu caso, raro caso isso seja verdadeiro, como já disse estou dizendo meu ponto de vista, depois que a outra se separa, jamais procura saber dos filhos do ex marido. 
Outro disparate é dizer que existe ex-mulher ou ex-marido. Na verdade se houver filhos na relação, essa ex vai ser eternamente parte da família, mesmo sendo sombra, é o guarda chuva que antigamente era usado para tirar fotografia. 
Ela, a ex, vai estar presente no casamento do filho em comum, quando não na entrada da igreja e na mesa dos noivos, no batizado, na formatura e na certidão de nascimento dos netos, ali grudadinha com você. Ah, e o pior (pode me criticar), no clicar interminável de fotos. Em todos esses momentos você vai ter a impressão de que você na verdade é que é a outra.
No segundo casamento o kit vem junto, e a primeira vista você está tão envolvida que não se importa com o futuro. Agora o cúmulo mesmo, é quando as duas se tornam tão amigas que vão aos mesmos lugares esquecendo que o ex- marido é o atual da outra.
Estamos vivendo num mundo onde no termino da relação, um cuida dos filhos do outro, no meu caso jamais aceitaria uma mesada sem a presença do pai partilhando a vida de meus filhos. Para essas que dão o golpe da barriga (não venham me dizer que isso não mais existe) eu diria para irem a luta sozinhas, dignidade nao se compra e no futuro os filhos vão agradecer por nobre exemplo.
Já ia me esquecendo daquelas senhoras que depois dos 40, esquecem da idade e continuam usando roupas de adolescentes como se o tempo não tivesse passado e nas reuniões de família falam da compra disso e daquilo como necessidades e o marido pasmo fica olhando vendo as semelhanças entre a ex mulher e a atual e pensativo e conclui: Melhor mesmo seria nem ter trocado de esposa se soubesse que seriam tão amigas assim.
E eu, que antes só escrevia poesias, tive que fazer esse desabafo por ver que as coisas estão mudando lá fora, mas não dentro de mim.
Railda
Enviado por Railda em 28/11/2011
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T3360964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.