Wall Fashion Shop

Na rua em que moro, vários ambulantes montam suas barracas para vender alguma coisa: tem o churrasquinho de “gato”, a barraca da tapioca, a moça que vende morangos, enfim, cada um com um tipo diferente de comércio. Um dia desses fiquei surpreso com a criatividade e esforço de um comerciante que, simplesmente resolveu utilizar um muro para montar sua pequena loja de roupas usadas. Poderíamos chamar de “Brechó do Muro”, ou Muro Fashion Loja, que em tradução livre, poderia ser Wall Fashion Shop. O que mais impressiona é a disposição do comerciante para montar e desmontar a loja do muro diariamente. São várias estacas fincadas em buracos, que servem de suporte para os cabides de roupas usadas. E ali você vai encontrar paletós, blazers, jaquetas, vestidos, camisetas, camisas, cuecas, calcinhas, etc. Tudo em estado de uso, ou algumas peças que também nunca foram utilizadas. Mais difícil que batalhar por um espaço comercial onde não há as mínimas condições de conforto, a Loja do Muro ainda está a céu aberto, sujeita a chuvas e trovoadas. E não pense que o negócio vai mal: as roupas estão aumentando e os buracos do muro também, afinal, mesmo de maneira informal, todo bom negócio tem que expandir.