APENAS UMA PRECE

Qual o melhor momento pra se escrever uma cronica, ou uma carta ou um simples texto?Quando o Sol se põe? Quando a Lua te chama " às falas" ou quando as estrelas se expõem? Não tem hora certa, nem lugar, nem melhor situação.

E nesse momento entre lágrimas, tentarei produzir. Produzir não, afinal, naõ sou operária das letras

Tentarei expor, por entre o embaço do óculos, o que me vem no coração.

Por onde começar? Ora, direis: Abra as feridas, deixe-as à mostra, corte a carne.Exponha, expurgue! Gargalhe!!!! GArgalhe! tua vitória mundana enfim , chegou!

E eu grito:

Saia-te daqui! Afasta-te! Sai de Retro! Não me vencerás! Sou maior, bem maior que isso! E ao Mal sentencio:

"Sacie tua fome com minha prece! Eis:

" Senhor meu PAi. Senhor do branco. Vento que me rege. Luz que me guia. Força que me toma. Energia em mim. Traduza-me esse momento. Sejas o maestro de meus atos e sentimentos. Renova minha alma e me faz melhor.

Recorro à Ti meu PAi sempre e sempre, e a cada dia mostra-me o quanto sou infinitamente pequena em certos momentos e enorme quando recorro a Ti.

Obrigada Pai, pelas provações, e desta vez não entragarei em tuas mãos a decisão final, andas tão ocupado, eu sei.

Meu coração exulta ao falar de Ti. És o lenitivo das minhas dores e só Tu me entendes Senhor.

Farei o que me pedes e assim estarei mais perto de Ti.

Lemba ria Nganga ( Senhor da PAz)