Os blecautes

(publicada no Jornal "O Popular", seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, 23-03-1990)

Nós, usuários da Celg, que pagamos por sua utilidade, estamos constantemente à mercê de seus reparos, bastando uma ventania para ficarmos no escuro e sem o conforto da energia elétrica.

Já perdi até a conta dos dias que passei por esse desconforto, junto com minha família. É um caso comum que atinge também outras famílias, setores e regiões, principalmente na Capital, onde se deveria dar o exemplo.

Embora não sendo técnico nem fiscal dessa gloriosa empresa, mas um dos muitos prejudicados, já constatei o problema: a causa está nas árvores que crescem ultrapassando os fios de alta tensão, que, com a chuva e vento, chocam-se causando curtos-circuitos, vindo a se arrebentarem, e, o que é pior, ficando expostos a perigo e a uma conseqüência maior.

Quero deixar o meu alerta às autoridades competentes para que tomem uma providência adequada, ou seja, cortem esse mal pela raiz podando essas árvores, pois, como diz o ditado, “é melhor prevenir do que remediar”.

A ocorrência de blecaute (falta de energia elétrica) mais recente em Goiânia, que testemunhei, dia 16 de março do corrente ano, foi devido a uma chuva de ventos.

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/11/2011
Reeditado em 06/05/2012
Código do texto: T3365408
Classificação de conteúdo: seguro