PV- POUCA VERDADE

Por muito tempo, na adolecencia, talvez, fui apolítica. Morando em pleno Planalto Central, nunca militei, não participei de passeatas, ou coisas assim. Tambem pudera, filha de militar, menina ainda, poderia fazer o quê em época de ditadura? Apenas tentar convencer a meu pai de me deixar ir a algum baile, ou como diria na época, a alguma Discoteca. Mas enfim... tempos idos.

Já crescidinha, debandei-me pro lado do PT. Por simples simpatia, sem me importar a fundo com questões ideológicas e afins.Não engangei-me, apenas acompanhava e elegia. Simpatizava-me tambem com o PV, sim, apenas, simpatizava-me. Luta pela liberdade total e irrestrita. PAsseatas coloridas, esfumaçadas. Liberação da maconha etc... Pera aí?!

Liberação da maconha? E aí? Como fica tudo isso?

E as crianças? E a família? E o tráfico? Nossa, são tantas as questões que chegaram com essa simpatia, que deixei lá no cantinho, pra pensar depois. A qualquer hora terei que me informar, tomar minhas posições, afinal, estou crescidinha.MAs, o que me me fez pensar mesmo, sobre a posição de um partido, suas ideologias etc, foi quando sentí na carne a dor da Intolerancia. Fantasiada de causa ecológica, de Defensora de Animais, e esquecendo o mais sagrados dos direitos, que é a liberdade de culto.

sIM,Liberdade de Culto.! Tenho percebido que Deputados, vereadores, desse partido tão aclamadamente libertário, tem constantemente tentado coibir de alguma forma o culto aos Orixás.Agora, projetam leis, proibindo o sacrifício de animais nos nossos cultos. E o pior, o fazem sem o menor conhecimento da prática de nossa religião.

Deixam-se levar por aproveitadores, ou se aproveitam dos charlatões e indignos de nossa classe religiosa, e expõem em suas redes sociais, jornais, e afins, fotos que não fazem juz à nossa prática, digo, ao verdadeiro e puro culto aos orixás.Fazemos oferendas sim, e o faremos sempre. Utilizamos em nossos cultos, animais, consagrados a cada um de nossos Orixás, como tambem o fazem, outras religiões. Não oferecemos em sacrifício animais em extinção, nem silvícolas. FAzemos nosso ritual, e aproveitamos a carne, para alimentar nossa propria comunidade, nossos irmãos, em festas específicas.Os animais escolhidos para o sacrifício, não podem morrer em sofrimento, portanto, são bem tratados, assim, como qualquer morador de zonas rural, cuida de seus porquinhos, de seus patos de seus perús, de seus cabritos, para a qualquer momento alimentarem suas famílias. Qual a diferença? Esta, só cabe a nós, detentores dos "segredos" de nossa religião, estarmos a par.

Me pergunto: Será que o simpático PV, quererá proibir o tão afamado Perú de Natal, que já o embebedam de véspera. Ou será que agora, ao invés de embebedarem, o deixarão " doidão"?

Pobre Partido Verde, Perdeu a Vez no meu coração!