UM SONHO A MAIS

Uma certa madrugada acordei suado, cansado e assustado, foi um sonho e me parecia tão real esse sonho que ao acordar tive que correr para o banheiro e tomar um banho, pois estava todo melado.

Nessa época tinha uns treze para quatorze anos e era um sonho recorrente, pois volta e meia, lá estava eu no banheiro me lavando, passei boa parte da adolescência e juventude as voltas com esses sonhos.

Nunca comentei nada com ninguém esses meus desvarios noturnos, pois era muito particular, sonhava eu que estava ao volante de um carro do ano, com uma garota linda por uma via litorânea de onde se via a imensidão do mar e toda uma linda e magnifica paisagem, só nós dois, entravamos nus no mar e a natureza se encarregava do resto fazíamos amor sem pudores na praia deserta.

Até que numa ocasião conversando com um tio meu, contei parte destes meus sonhos e ele todo atencioso ouviu o meu relato e ao final me disse:

_Bom meu sobrinho! Esse talvez seja um bom pressagio para o seu futuro e quem sabe seja a natureza conspirando a seu favor.

_O senhor acha isso mesmo tio?

_Não posso afirmar com certeza, más acredito na força dos sonhos.

_Então vai se realizar esse meu sonho?

_Com certeza vai! Não nessas condições ou iguais a esses teus sonhos mais tens tudo para realizá-lo.

_E é fácil assim, basta sonhar?

_Não! Não é simples assim.

E batendo em meu peito completou:

_Ai dentro de você tem uma força imensa que não se calcula, nem se mede a intensidade e essa força o leva para onde você quiser ou desejar, más para isso você tem que trabalhar muito, aprender tudo que a vida lhe proporcionar e no seus erros e acertos conquistara seus desejos e realizara seus sonhos.

Depois dessa conversa, na realidade conselhos que segui á risca, este e outros que sempre me dava, os anos se passaram me tornei adulto e esse sonho passou a ser uma meta que tracei par mim.

E a certa altura da vida já com família formada e um dia descendo para a praia a certa altura do caminho talvez suscetível pela morte do tio querido há alguns dias atrás lembrei-me dos sonhos e olhando aquelas paisagens, não eram as dos meus sonhos, nem o carro era novo, nem a garota era a desconhecida de outrora, era muito mais, era o meu amor que as duras penas conquistei e a elegi minha companheira.

É tio meus sonhos se cumpriram e nesse momento encostei o carro e chorei copiosamente, agradeci os seus conselhos e por ter feito parte da minha vida.

E aquela força que não se mede e nem se calcula me impulsionaram e me trouxeram até aqui, se não consegui meu lugar ao sol, pelo menos um cantinho iluminado e colorido eu consegui e o chamo de lar e com a família eu sou muito feliz.

Não! Não foi fácil, más Deus me deu um instrumento de batalha, a fé e com ela batalhei perdi algumas, outras ganhei as que perdi me fortaleceram o espirito e me fizeram crescer e desejar ser mais humano.

Pode crer e tenha fé que Deus é fiel, muuuuuuito fiel.

Obrigado senhor! Por me dares os sentidos da vida.

Kduborges
Enviado por Kduborges em 02/12/2011
Código do texto: T3367628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.