O tempo passa e nos faz passar com ele.

O tempo passa rapidamente, cada dia é mais um dia na nossa vida, e todo dia que passa nos faz passar com ele e nos deixa ansiosos com a perspectiva do próximo dia que vem.

Viver é a bela arte de saber aceitar o que tem de bom, de feliz, de mau, de infelicidade, todavia, se não formos capazes de superar os revezes da vida não seremos capazes de poder existir.

O tempo passa e todo passado nos deixa marcas que continuamos a lembrar, ou com saudades e vontade de viver de novo, ou com tristeza pelo que nos foi indesejável. O passado é sem dúvida a mais forte presença em nossa vida, quem não tem recordações? E o que é recordar, senão lembrar do que passou.

Ninguém pode deixar de lembrar o seu passado, ninguém pode viver sem recordações, ninguém é somente presente. O ontem é o reflexo para o hoje que se constituí a expectativa para o amanhã. Não somos só presente, nem tão pouco só passado, mas a nossa existência se concretiza com a certeza do amanhã.

Ontem, hoje e amanhã. Sequência que estabelece o princípio básico da vida no planeta terra, a vida do homem como criatura de Deus, espécie procriadora.

O tempo passa e nos faz passar com ele registro o que há de mais sublime para nossa existência como seres humanos, e membros de uma sociedade organizada.O tempo passa, porém, não deixemos que passe a nossa confiança, o nosso entusiasmo de viver, a nossa certeza de que o hoje e o amanhã serão continuidade do ontem como passado que se faz presente.

Viva sempre o hoje, lembrando-se que o manhã é duvidoso, tendo como concreto o ontem, já realidade.

O tempo passa e nos faz passar com ele.

BLopes
Enviado por BLopes em 02/12/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3368240