EDSON02.12.2011
           e-mail: edsongf@faced.br


                       
 

Prof. Célio Fraga, Prof. Edson Gonçalves Ferreira (FACED) ao lado
da ex-diretora homenageada Ana Lúcia Silva e do atual diretor    do
            SINVESD: Antônio de Araújo Rodrigues Filho

Pedestres
 
Aquela passarela, ali na Av. Primeiro de Junho, debaixo do monstrengo que chamam de Portal do Centenário, é um atraso de vida. Já paramos ali, esperando, esperando o sinal abrir e ouvimos reclamações dos pedestres, pois o sinal fica no vermelho um tempão e os carros passando. Quem tem hora marcada para pegar serviço, se parar ali, Mãe de Deus!
 
Áreas de preservação
 
Outro dia, estávamos observando as construções ao lado do rio Itapecerica e muitas estão dentro das áreas de preservação. Assim, o homem invade o lugar dos rios, das lagoas, das nascentes, dos animais e a Natureza, com o passar do tempo reage. Divinópolis vive um problema por causa do excesso de capivaras e carrapatos. É uma consequência.
 
Pracinha
 
Ficamos felizes ao ler neste JORNAL AGORA que a Praça Gov. Benedito Valadares, mais conhecida como Pracinha do Santuário, será fechada para reforma. Além de parabenizar a Prefeitura, esperamos que invistam mesmo, colocando material bom e, inclusive, revendo o paisagismo da área e, inclusive, a colocação de grades protegendo os jardins. Educação vem com o tempo, mas demora!
 

                 

Cecília e Zélia B. Vieira, Prof. Célio Fraga e Profa.Maria Angela
Sena Rabelo na homenagem aos ex-presidentes da ACID e  ex-diretores do SINVESD


Variadíssimas
 
*** Depois de visitar a Cidade Maravilhosa,  a colunista Zélia Brandão Vieira recebeu patronesses e colunistas, quinta-feira, no Estrela, falando sobre as novidades do seu próximo baile “Abre as cortinas do passado”. *** Sônia Terra Magalhães de Faria comemorou seu aniversário no camarote do JORNAL AGORA na Divina Folia. Muita gente vip estava lá abraçando-a como: Elpio e Iara Leão, José Luis e Silma Santana, os jornalistas Itamar de Oliveira e Fernanda Lilian, este colunista com Zélia Brandão, entre outros. Parabéns. *** O casal Marco Antônio e Luciana Rios está passando uma temporada em Las Vegas. Repouso merecido, com certeza. *** Cícero e Maria Ângela Sena Rabelo já estão circulando tipo Papai Noel entre os amigos mais chegados. Agradecemos e muito! *** Através do Coronel Pedro Magalhães Faria, cumprimento a todos que ganharam a comenda Antônio Martins Guimarães. Parabéns.
 
 
Liturgia
 
Nós escrevemos sobre as musiquetas que, atualmente, a Igreja Católica toca e que, de tão ruins, não nos conduz à meditação. Depois, ficamos sabendo do pronunciamento de Adélia Prado em Aparecida do Norte e recebemos e-mails de pessoas que pensam como nós pensamos. Se não houver música boa é melhor a sinfonia do silêncio que, inclusive, canta nos claustros monacais.
 
 
 Auditório da FIEMG durante a homenagem aos ex-presidentes da
 ACID e ex-diretores do SINVESD em 28.11.2011
 

 

Daqui e de lá
 
*** Dia 28.11, à noite, no auditório da FIEMG, gentilmente cedido pelo presidente Afonso Gonzaga, com apoio de Átila, Guilherme Dionísio e demais assessores, aconteceu o Cerimonial de homenagem aos ex-presidentes da ACID e ex-diretores do SINVESD.
 
*** Tratou-se de um evento articulado pelo IPPEX/Núcleo de Pesquisa e Extensão em Design de Moda, chefiado pelo Prof. Jurandir Júnior pertencente à FACED cujo diretor é o Prof. Célio Fraga.   A homenagem foi coordenada pelos professores mestres Mônica Fischer e Edson Gonçalves Ferreira que foi o mestre de cerimônia da homenagem.
 
*** A mesa de autoridades foi composta pelo diretor da FACED, Dr. Célio Fraga; pelo presidente da ACID, Dr. Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar; pelo diretor do SINVESD: Antônio de Araújo Rodrigues Filho; pelo presidente da FIEMG, Dr. Afonso Gonzaga.
 
*** Em caráter especial, foram homenageados com uma placa de prata o ex-presidente da ACID, Sr. Amnys Rachid que encantou a todos com seu discurso e a ex-diretora do SINVESD, Sra. Ana Lúcia da Silva que falou, emocionadamente. Em seguida, o Prof. Célio Fraga, DD. Diretor da FACED homenageou todos os ex-presidentes da ACID e ex-diretores do SINVESD.

*** Dr. Afonso Afonso Gonzaga, presidente da FIEMG também discursou destacando a importância do evento e homenageando essa gente nobre que tanto fez pelo progresso da cidade.

 
*** E, aindam foram homenageados também, recebendo cartão e livro deste colunista, os ex-presidentes da ACID; Amnys Rachid, Zoroastro Ferreira de Andrade, Antônio Carlos Pereira de Oliveira (Pulinho), José Maria da Silva Nogueira, Eduardo Soares, Fausto Varela, João Morais Teixeira (Irmãos Teixeira), Afonso Gonzaga, Sérgio Eustáquio R. Martins, Júlio César Pereira e Carlos Moacyr Duarte Meira de Aguiar.
 
*** E, também, os ex-diretores do SINVESD: Nelcy Brugnaroto, Ana Lúcia da Silva, Carlos Alves Araújo, Urias Geraldo de Souza, Aderi Antônio da Silva Filho, Euripedes Caetano de Faria, José Isabel dos Santos, Waldemar Raimundo Manoel e o atual Antônio de Araújo Rodrigues Filho.
 
*** Na fala deste colunista, os nomes dos saudosos ex-presidentes da ACID foram lembrados e homenageados e a seleta e grande platéia aplaudiu emocionada a citação dos nobres homens que, agora, se encontram em outra dimensão.
 
*** Acabada a homenagem, passamos o cerimonial para Cristiane Victer, coordenadora do curso de Design de Moda e, depois, para o Prof. Rodrigo Bessa que apresentou o desfile de moda, encerrando assim a Semana da Moda da FACED.
 
*** O jornalista Guilherme Dionísio destacou “Edson, você conseguiu uma proeza histórica: reunir numa noite só o seleto time de ex-presidentes da ACID e diretores do SINVESD”. Isso só se tornou possível, respondi, graças a parceria que  fizemos com a ACID/SINVESD/FIEMG e a ajuda de Deus, iluminando-nos. Obrigado a todos que colaboraram.
 
*** A inspetora Tereza da Costa Martins acaba de chegar de uma tourné internacional em que visitou França, Espanha e Portugal. Voltou encantada e feliz. Ela merece.
 
*** Paulo Henrique Gomes Coutinho acaba de lançar seu primeiro livro: O olhar dos inocentes, um romance que, agora, está em nossas mãos para uma deliciosa leitura. Parabéns.
 
 
Alfinete
 
E o Museu dos Ferroviários, hem?
 
Ponto final
 
*** Participe, esta semana, do Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral. Ele está em pleno vapor com lindos presentes para você dar.
 
*** Confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Mandalas”, em madeira de Flávio Nogueira de Oliveira.
 
*** Reserve um pouco do seu tempo para, antes do Natal, conferir a beleza bucólica dos presépios que nossas igrejas criam. O Belo é o retrato de Deus.
 
 

 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 02/12/2011
Reeditado em 11/12/2011
Código do texto: T3368613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.