Emprestimos

Porque o ser humano é capaz de dividir de certa maneira qualquer coisa que tenha, menos outro ser humano?

Amor e paixão seriam semelhantes a egoísmo e egocentrismo?

Realmente é difícil obter uma resposta para essas indagações, principalmente quando se pensa em mulheres, pois acredito que nós da ala feminina quando nos encontramos vivendo alguma paixão ou amando nos tornamos verdadeiras carrascas egoístas.

Somos capazes de emprestar roupas que gostamos, sapatos no qual pagamos uma fortuna, um batom de uma cor rara que encontramos por sorte, emprestamos até carro, casa e muitas outras coisas, mas quando se trata de homem, ai da outra mulher que ouse chegar perto, que dirá querer emprestado.

A mulher é capaz de compartilhar qualquer outra coisa que julga ser muito boa, mas jamais compartilharia o homem que naquele momento é seu e que ela julga ser tão bom.

Parando para pensar e analisar, tudo isso é muito estranho, porque qualquer uma das outras coisas que somos capazes de compartilhar poderiam ter consequências bem mais desastrosas do que emprestar ou compartilhar um homem. Os outros itens acabam se gastando com uso excessivo, enquanto que um homem com certeza só melhoraria pela experiência do uso compartilhado.

Começo a achar que amor e paixão, dois sentimentos que sempre julgamos tão nobres, na verdade podem se tornar verdadeiros algozes, pois atrás daquela embalagem lúdica que sempre aparentam ter, trazem em sua bagagem muitos outros sentimentos que a maioria dos mortais julga ruim.

E vendo outro lado da questão, das mulheres sempre reclamando e lamentando dos sofrimentos que os homens as fazem passar, podemos então dizer que a culpa é única e exclusivamente dela, pois fica tão envolta em seu egoísmo quando está apaixonada que acaba deixando transparecer para o seu homem todas suas inseguranças e passando um valor talvez muitas vezes mais alto que ele tenha, certo endeusamento totalmente desnecessário, e por isso na maioria das vezes são abandonadas.

Sempre escutamos por ai que o que é bom deve ser compartilhado, mas a mulher esquece isso quando se trata do seu homem, daí ela coloca uma barreira totalmente intransponível a qualquer laço forte de amizade.

Talvez fosse mais fácil se essa barreira conseguisse ser derrubada e tanto mulheres quanto alguns homens tomassem consciência de que o amor não é algo exclusivo, que ninguém vai deixar de amar alguém por se envolver com outra pessoa. Afinal, se o amor é algo tão grandioso e nobre como sempre dizem, ele tem que ter espaço para todos, pois ele se apresenta nas mais diferentes formas.

Isso sem falar na parte sexual, geralmente a gente só permanece com alguém estando apaixonada ou não se o sexo também for muito bom, claro que tem uns casos raros por ai que agem completamente diferente.

Você é capaz de emprestar aquele teu vestido lindo e maravilhoso para tua melhor amiga arrasar em um evento, para ela desfrutar da beleza dele assim como você já desfrutou um dia, mas não pode emprestar teu homem, aquele ser que você acha lindo, maravilhoso e que te faz ver estrelas na cama...

Por quê?

Com o vestido lindo que você tanto adora correrá muito mais perigos. Com mais uso ele ficará um pouco mais gasto, sem falar que tua amiga sem querer pode derrubar alguma bebida nele e a mancha não sair nunca mais, mas se emprestar teu homem, depois de um belo e revigorante banho ele estará novamente do jeito que estava antes de empresta-lo.

Chega a ser engraçado pensar no fato que se sua melhor amiga aparecer com seu vestido preferido todo estragado você será capaz de perdoa-la, mas se um dia sequer desconfiar que ela possa estar desejando seu homem o mundo desaba, a amizade acaba e numa questão de instantes ela passa de melhor amiga á inimiga numero um.

Talvez o mundo ainda tenha uma visão muito errada do que realmente significa um relacionamento, pois na grande maioria das vezes o ser humano se apossa do outro, coloca um selo de propriedade, age como se a vida da outra pessoa tivesse começado no momento que a conheceu, deixando de lado o respeito pela essência do outro.

Acho que no fundo comercio ilegal é isso... Tratar o ser humano como se fosse propriedade sua, tratar sentimentos como um negócio, porque geralmente mesmo que não admitam é isso que fazem. Há sempre certa chantagem emocional, uma barganha nos relacionamentos e a grande maioria impõe a enfadonha exclusividade do amor como item principal para terem um ao outro e para isso que chamam de relacionamento ir em frente.

Às vezes o amor e a paixão não são o inicio de uma nova vida, mas sim o fim da mesma.

E o ser humano é um produto caro demais para ser de posse de uma única pessoa, porque a vida também é feita de doações e melhor ser um bazar beneficente do que um antiquário.

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 02/12/2011
Código do texto: T3368991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.