Meu ano vai terminar muito bem!

Meu ano vai terminar muito bem!

Também só pode terminar assim e sem direito a achar que vai ser assim, porque quem acha não tem certeza.

Lembram-se de semanas atrás falei aqui sobre uma palestra na Escola Municipal Hugo Gerdau de Sapucaia do Sul. Pois recebo da Professora Margareth Fortuna, responsável pela área de português a cópia de respostas de alunos da Sétima Série que tiveram como tema da prova, a palestra.

Agora pasmem, ao contrário do que muito poderiam imaginar, oito dias depois, ainda estávamos vivos na escola!

Vou pinçar pequenas idéias deles pra mim.

“Ele falou sobre o respeito com os colegas, professores e pais. Sobre as gírias, o jeito que os filhos hoje falam com seus pais.”

“Foi uma palestra muito legal, sobre os pregos que um seu amigo guardava e porque os guardava.”

“Nos ensinou a valorizar-nos, o respeito e sua importância, eu gostei muito porque aprendi coisas novas, como gostaria de assistir a outra!”

“O que mais marcou para mim foi quando ele falou da amizade. Que estava passando e viu amigo martelando, só que este jogava os pregos que entortavam em um vidrinho e disse que aqueles pregos amigos ruins e invejosos e que os estava guardando para que nunca pisasse neles.”

“Eu lembro de quase tudo que ele falou, sobre o prego, as amizades, deu uma bela lição de vida para nós. Espero vê-lo novamente.”

“Eu gostei bastante, pois ele falava a mesma língua que nós alunos. Gostei de escutar, interagir enquanto ela falava das crônicas. Foi um experiência que vou lavar para toda vida.”

Realmente esta última resumiu aquelas manhãs.

Inesquecíveis. E conquistadas com a maneira simples de fazer as coisas.

Meu ano, vai mesmo terminar muito bem.

E na semana que vem estaremos no Encontro dos Funcionários da Industria de Plásticos Leopoldense, Sacoplast, no Clube Orfeu no centro de São Leopoldo-RS.

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante. E continua à venda nosso CD CARTÃO “Uma pequena história de Natal!” Valor R$15,00 já incluído Correio, com pedido mínimo de três unidades, para ajrs010@gmail.com. Esta coluna está em mais de oitenta jornais no Brasil e Exterior.